Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Abril de 2018, 12:51 - A | A

Quarta-feira, 04 de Abril de 2018, 12h:51 - A | A

Assomasul

Secretários municipais de Receita discute na sexta operacionalização do ISS

Assembleia-geral do Confaz-M foi convocada para sexta-feira (6), em Campo Grande

Flávio Brito
Capital News

A presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), Nídia Natachi Penteado, convocou uma assembleia-geral para sexta-feira (6). A reunião está prevista para começar às 14h, no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. 

 

Entre os assuntos em discussão, os secretários vão participar de uma palestra sobre a operacionalização do ISS (Imposto sobre Serviços) ministrada pelo auditor fiscal do Estado, Vinicius Martinez, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Além disso, serão votadas as contas referentes ao Exercício de 2017. 

 

A homologação das contas de resultado do Confaz-M/MS referente ao exercício anterior, com parecer favorável do Conselho Fiscal, é o primeiro item da assembleia-geral, que debaterá também a homologação das alterações do Estatuto e Regimento Interno; a parceria entre a sua diretoria com a Assomasul (sala de reuniões) e outros assuntos de interesse dos municípios. 

 

Nídia observa que a presença de todos no encontro é de extrema importância por se tratar de discussões essenciais às finanças municipais, sobretudo, voltadas aos interesses dos gestores públicos.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS