Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 08:35 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 08h:35 - A | A

Ordem do Dia

Saúde e homenagem aos jornalistas estão na pauta de discussão da Assembleia

Projeto institui o mês “Agosto Verde” para a prevenção da depressão, ansiedade e outras doenças

Flávio Brito
Capital News

Giuliano Lopes/ALMS

Fachada Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Três projetos estão previstos para análise dos parlamentares na Ordem do Dia desta quarta-feira (18). Em 2ª discussão, com pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Saúde, o Projeto de Lei (PL) 106/2017, de autoria dos deputados Dr. Paulo Siufi (PMDB), George Takimoto (PDT), Paulo Corrêa (PR) e Pedro Kemp (PT).

Pela proposta dos deputados será instituído o mês “Agosto Verde”, dedicado a ações preventivas à integridade da pessoa, combatendo e prevenindo depressão, prostração ou desânimo, abatimento, esgotamento, estresse, tristeza, melancolia, ansiedade e outras doenças, no Estado.

Também em 2ª discussão, com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, o PL 161/2017, de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB), que institui o “Dia do Jornalista” em Mato Grosso do Sul.

Já em discussão única, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei (PL) 163/2017, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufi, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, com sede nesta capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS