Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 09:05 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 09h:05 - A | A

Agenda

Rose discutirá fronteira em reunião sobre segurança pública em Brasília

“A fronteira precisa ter uma atenção especial”, disse governadora em exercício

Natália Moraes
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Governadora em exercício, Rose terá pauta com Temer em Brasília sobre segurança

Encontro em Brasília reunirá governadores de todos os estados

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) estará em Brasília nesta quarta-feira (18) para discutir a segurança pública. O encontro reunirá todos os governadores, assim como o presidente Michel Temer (PMDB).


Rose levará a discussão da fronteira para a reunião. Em entrevista à TV Morena, a governadora disse que “a fronteira precisa ter uma atenção especial”, e irá sugerir um investimento maior pelo Governo Federal para aumentar o efetivo policial na região, ou maior presença da Força Nacional.


Ainda na reunião, estava prevista a assinatura de um Plano Nacional de Segurança Pública. No entanto, Rose explicou que o pacto não será mais assinado nesta quarta, por conta da crise no sistema prisional. “Por contra da crise, os governadores do Norte e Centro Oeste entenderam que é preciso melhorar o pacto, para depois assiná-lo”, disse.


Na terça-feira (17), o secretário estadual de segurança, José Carlos Barbosa, representou a região Centro-Oeste em Brasília na construção do plano, com a presença do ministro da Justiça e Cidadania Alexandre de Moraes.


Conforme a assessoria do governo estadual, a reunião teve o objetivo de debater ações para a implantação do plano, visando três eixos: redução de homicídios dolosos, feminicídios e violência contra a mulher; racionalização e modernização do sistema penitenciário; e combate integrado à criminalidade organizada transnacional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS