Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 14:59 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 14h:59 - A | A

Assinatura

Reajuste salarial da Educação é assinado pelo Prefeito e Sindicato

Pagamento será escalonado de 7,64%, após diversos impasses entre entidades

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Reajuste salarial da Educação é assinado pelo Prefeito e Sindicato

Pagamento será escalonado de 7,64%, após diversos impasses entre entidades

Na manhã desta sexta-feira (14), foi assinada a Lei 5.818 de 14 de julho de 2017, que concede reajuste salarial escalonado de 7,64% aos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme). Pelo Prefeito Marquinhos Trad, com a presença do presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Lucílio Nobre, a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, a secretária municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, e o secretario municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “Por tudo que os últimos quatro anos representaram para a classe da educação, e, sobretudo, os transtornos que as consequências desse tratamento trouxeram para os alunos, os pais e para toda a nossa cidade, nós fizemos questão de marcar este ano com um gesto que simboliza que a ACP e a Prefeitura de Campo Grande estão pensando na recuperação do nosso IDEB”, pontuou.

Para o presidente da ACP, Lucílio Nobre, “Estamos inaugurando outro momento. Queremos agradecer ao prefeito Marquinhos Trad, que teve a sensibilidade de estancar as perdas sucessivas de gestões anteriores, sobretudo de 2015 e 2016. Esse 7,64%, mesmo escalonado, representa este momento de acabar com as perdas e a gente daqui pra frente avançar”, destaca.

A secretária de educação Ilza Mateus “Mesmo neste momento que o país passa, de uma crise tão alta, no primeiro ano de governo esta gestão está concedendo este reajuste de 7,64%. Isso significa uma valorização para os nossos professores. Entendemos que os professores estão sendo valorizados e isso é mais um motivo para eles desempenharem bem a sua função e juntos melhorarmos o nível de ensino do nosso município” conclui.

Com a publicação da Lei 5.818 de 14 de julho de 2017, os vencimentos dos ocupantes de cargos efetivos e profissionais da Educação do quadro do pessoal do Poder Executivo, os proventos, aposentadoria e as pensões ficam reajustadas em 0,25% de maio até novembro, de forma escalonada. Em dezembro, o reajuste será de 5,77%, o que vai totalizar 7,64%.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS