Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 12:09 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 12h:09 - A | A

Justiça

Puccinelli é retirado da lista de acusados da operação Coffee Break

1ª Câmara Cível do TJMS acatou argumento da defesa de o ex-governador não agiu administrativamente para cassação de Bernal

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

André Puccinelli é pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB

 

O ex-governador André Puccinelli (MDB) foi  retirado da lista de investigados da operação Coffee Break, em unanimidade, pela 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A operação investiga suposto esquema de compra e venda de votos para garantir a cassação do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP),

 

O órgão acatou na tarde desta terça-feira (20) o recurso da defesa de Puccinelli, com o argumento de que ex-governador não praticou nenhum ato administrativo e pleiteou sua exclusão da investigação.

 

O caso foi relatado pelo desembargador Sérgio Martins que já havia se posicionado pelo arquivamento das denúncias cíveis contra os vereadores, à época, Paulo Siufi e Edson Shimabukuro, por não encontrar indícios da obtenção de vantagens indevidas por parte deles. Além de Puccinelli, Siufi e Shimabukuro também tiveram seus recursos acatados pela pela 1ª Câmara Cível do TJMS.

 

A denúncia apontava André Puccinelli como um dos mandantes do esquema de cassação de Bernal, imputando a ele, por exemplo, promessas de apoio partidário aos políticos envolvidos. 

 

 O ex-governador já havia negado as acusações e segundo a defesa dele, as acusações se mantiveram restritas ao âmbito da atuação política.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS