Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17:11 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17h:11 - A | A

Filiação

PTB confirma filiação de Delcídio do Amaral

Partido pretende disponibilizar o nome do mesmo para disputa à Prefeitura de Campo Grande

Flavia Andrade
Capital News

Beto Barata/Agência Senado

Por 74 votos, Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

Partido pretende disponibilizar o nome do mesmo para disputa à Prefeitura de Campo Grande

 

O Presidente Regional do Partido, Neno Razuk declara como certa a filiação de Delcídio do Amaral ao PTB e demonstra interesse pela disputa à prefeitura de Campo Grande em 2020. 

 

Delcídio do Amaral está em tratamento de saúde em São Paulo, mas deverá estar presente para solenidade oficializando sua entrada no PTB em breve.

 

De acordo com Neno Razuk, “o objetivo do partido é lançar  Delcídio como candidato a prefeito da Capital em 2020. É um político experiente, que tem uma história e está voltando para política", declara.

 

Em 2018, o ex-senador tentou voltar ao Senado pelo PTC. Conforme informou à Justiça Eleitoral seu patrimônio seria de R$ 4,1 milhões, porém, o projeto acabou barrado pela Justiça Eleitoral, que sustentou a validade da cassação em plenário. Apesar do impasse, Delcídio do Amaral ficou em sétimo lugar, recebendo mais de 109 mil votos.

 

Em maio de 2016 ele foi cassado em plenário no Senado, por quebra de decoro, por conta das suspeitas de articular um plano de fuga para Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, a fim de evitar a delação dele. Porém as suspeitas não foram consideradas fundamentadas pela Justiça Federal.

 

Delcídio do Amaral é acusado ainda, de ter recebido US$ 1 milhão de Nestor Cerveró como então diretor da Petrobras. Ele conseguiu benefícios da delação premiada sobre a operação Lava Jato, e havia sido condenado a prestar serviços comunitários à entidade Casa da Criança Peniel, na Capital.

 

A carga horária dos serviços comunitários seria de 7 horas por semana na ONG, por apenas seis meses, porém recorreu alegando que isso prejudicaria sua dedicação à fazenda da família, de 8 mil hectares, no Pantanal. Ao final de 2018, a defesa solicitou que a pena alternativa fosse substituída por multa em dinheiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS