Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 11:37 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 11h:37 - A | A

Segundo Turno

PT Municipal não apoiará nenhum candidato neste segundo turno da Capital

Campanha ofensiva contra o PT pela mídia pesou na decisão

Juliana Brum
Capital News

Rafael Coca/MS em Foco

PT de Dourados define não lançar candidato a prefeito

Partido não apoiará nenhum partido na Capital e emite nota oficial

 

PT emitiu uma nota oficial nesta manhã (7), para declarar que não apoiarão os candidatos a prefeito da Capital, Rose Modesto (PSDB), e nem Marquinhos Trad (PSD) conforme diretrizes do partido em Brasília afirmando que não estão com quem apoiou o golpe contra a ex-presidente Dilma.

 

Segue na íntegra a nota oficial do PT Municipal, confira:

 

NOTA DO PT MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE SOBRE O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Campo Grande, reunida nessa quarta-feira, 5, para debater o resultado do pleito realizado no último domingo, decidiu seguir a orientação da Comissão Executiva Nacional, que também se reuniu na mesma data em Brasília, considerando os partidos que vão disputar o segundo turno das eleições municipais no próximo dia 30, PSDB e PSD.

 

Os membros da Executiva Municipal reconhecem o resultado do processo democrático da escolha feita por parte da população campo-grandense, mesmo sabendo que a maioria (167.922) dos eleitores preferiu não votar, anular ou votar em branco, ou seja, 20 mil eleitores a mais que o primeiro colocado no pleito, que somou pouco mais de 147 mil votos.

 

Não podemos deixar de lembrar que nossa candidatura também sofreu com a campanha ofensiva desferida contra o PT pela mídia monopolizada e os aparatados da classe dominante, por meio das operações “boca de urna”, com o único objetivo de criminalizar o partido, que resultou na derrota profunda do campo democrático-popular e no avanço conservador no Estado.

 

Como a Executiva Nacional, nós não aceitamos apoiar os partidos que foram favoráveis ao golpe parlamentar que afastou a presidente Dilma Rousseff, eleita pela maioria da população brasileira, e que estão unidos para dar continuidade a esse golpe, só que dessa vez, nos trabalhadores, votando no Congresso Nacional a PEC 241, a PEC do arrocho, o PL do Pré-Sal e a MP da reforma do ensino médio, medidas que o PT vai continuar lutando contra e em favor da classe trabalhadora.

 

Ao lado dos campo-grandenses, do povo brasileiro, dos demais partidos progressistas e dos movimentos sociais, nós, petistas continuaremos, nas urnas e nas ruas, a lutar contra o governo usurpador e a retirada de direitos e por uma Campo Grande com desenvolvimento econômico social e sustentável, em que as pessoas possam compartilhar a gestão.

Por isso, deixamos claro que a posição oficial da Executiva Municipal de Campo Grande é de não apoiar nenhuma das candidaturas neste segundo turno na Capital. Não faremos aliança.

 

Campo Grande (MS)"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS