Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 15:41 - A | A

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 15h:41 - A | A

Eleições

PSD forma setores para Campo Grande reagir e superar crise

Os movimentos Igualdade Racial e o Muda Campo Grande irão se unir ao PSD Mulher, Comunitário e da Juventude para formar novas lideranças

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação/PSD

PSD forma setores para Campo Grande reagir e superar crise

PSD cria movimentos dentro do partido para se fortalecer nas eleições

O Diretório Municipal de Campo Grande do PSD lançou, nesta segunda-feira (5), dois novos movimentos para mobilizar a sociedade e ajudar a Capital a reagir e superar a instabilidade política. Esses movimentos são: Igualdade Racial e o Muda Campo Grande, que irão se unir ao PSD Mulher, Comunitário e da Juventude para formar novas lideranças, renovar o partido e entrar com vigor na disputa pela prefeitura.

“É hora de unir forças para reagir à instabilidade política e retomar o desenvolvimento de Campo Grande”, defende o presidente municipal do PSD, Robison Gatti. Neste sentido, ele acredita que o caminho é mobilizar os segmentos da sociedade para tentar reescrever a história da cidade.

“Precisamos mostrar a cara, deixar claro às autoridades que estamos de olho e não vamos deixar a corrupção destruir a nossa Capital”, completou Gatti.

No comando do Movimento Muda Campo Grande, Victor Hugo Ribeiro está decidido a motivar os jovens a fazer parte da política. A ideia é ir até eles. “Vamos às universidades e aos bairros conversar com a juventude para mostrar o outro lado, destacar a importância de dar valor à política para mudar o que está errado”, disse.

 “O jovem não quer saber de política, está desgostoso com as notícias, mas precisamos entender que a situação só irá mudar a partir do momento que a sociedade se politizar”, ressaltou. “Vamos reunir pessoas experientes para ministrar palestras nas universidades e formar novas lideranças”, emendou.

Divulgação/PSD

PSD forma setores para Campo Grande reagir e superar crise

PSD cria movimentos dentro do partido para se fortalecer nas eleições

De acordo com assessoria do PSD, no movimento Igualdade Racial, Marco Viana quer “levar saúde e educação a nossa raça”. “Sou um sobrevivente do sistema, já fui alvo de muita discriminação, mas isso não nos dá motivo de desanimar, temos que ir atrás de melhorias e, no PSD, vou lutar no intuito de capacitar o negro para o mercado de trabalho”, destacou.

Presente no ato de lançamento dos movimentos, o vereador Coringa (PSD) destacou a importância de abrir o partido à sociedade. Ele lembrou ainda do projeto de lei, de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal, que disciplina sobre a criação da Secretaria Municipal de Igualdade Racial. “Temos que ter política públicas para levar cursos profissionalizante à periferia e desenvolver ações a fim de afastar os jovens das drogas”, frisou.

Empolgado com a mobilização dos movimentos, Gatti reforçou a intenção de fortalecer o PSD para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. “Só vamos mudar a política a partir do momento que fizermos parte dela e nada melhor do que abrir às portas a todos os segmentos para dar voz e vez a todas as tribos”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS