Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 18:59 - A | A

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 18h:59 - A | A

ALMS

Projeto que altera código de ética da Casa de Leis é aprovado

Com proposta, corregedor poderá requerer diligências e investigações na Assembleia

Natália Moraes
Capital News

Natália Moraes/Capital News

Deputados aprovam projeto que prevê uso de chips por cães e gatos

Proposta é do deputado Maurício Picarelli (PSDB)

Durante a sessão desta quinta-feira (23), os deputados estaduais aprovaram o projeto de resolução 78/2016, que altera e acrescenta dispositivos ao código de ética e decoro dos parlamentares. A proposta é de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que é corregedor da Assembleia Legislativa.


A proposta visa permitir à Corregedoria da Casa de Leis solicitar ou promover diligências e investigações, assegurando a adoção de medidas, como solicitar o depoimento de membro da Assembleia, na condição de testemunha ou de investigado, para prestar esclarecimentos relativos aos fatos objeto de investigação; requisitar informações ou cópia de documentos a qualquer órgão ou servidor da instituição e requisitar depoimento do servidor para prestar esclarecimentos.


O projeto ainda inclui ao corregedor, a requisição de informações a pessoas físicas e jurídicas de direito público ou privado, solicitar depoimento de qualquer pessoa para esclarecimentos e também promover acareação entre testemunhas.


O corregedor ainda poderá propor à Mesa Diretora medidas legislativas ou administrativas e sugerir adoção de ações que “alcancem o objetivo de inibir a repetição de irregularidades constatadas”.
A matéria foi aprovada em segunda discussão e dispensou Redação Final por não ter sofrido emendas. (com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS