Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 17:54 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 17h:54 - A | A

Oitivas

Primeiro ouvido em CPI afirma que o fim dos taxistas na Capital é culpa dos vereadores

Francisca Pereira dos Santos possui 15 alvarás em seu nome mesmo sem atuar na área

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Vereadores votam mesa diretora da câmara e plano administrativo para Campo Grande

Vinicius Siqueira

Na manhã desta segunda-feira (10), durante a primeira oitiva da Comissão Permanente de Inquérito (CPI) a qual investiga possíveis irregularidades na concessão do serviço de táxi da Capital, ouviu o Elton Pereira de Matos, filho do falecido Moacir Joaquim de Matos, dono da maior parte das permissões em Campo Grande.

Elton Pereira de Matos compareceu a oitiva como testemunha de sua mãe Francisca Pereira dos Santos, que possui 15 alvarás em seu nome mesmo sem atuar na área. Os alvarás foram passados à senhora Francisca após alteração na lei em 1993, prevendo que as empresas poderiam ter apenas 15 permissões.

De acordo com Elton Pereira de Matos, “Minha mãe é uma dona de casa. Meu pai abriu os alvarás no nome dela para que pudéssemos prosperar nos negócios. Após 44 anos no mercado de táxi, o serviço hoje praticamente acabou com a chegada dos aplicativos. O táxi hoje acabou em Campo Grande e essa casa tem culpa disso”, afirmou Elton.

Segundo vereador Vinicius Siqueira, presidente da CPI dos Táxis, a mãe de Elton não pôde ser ouvida, justificando ausência por estar com a perna quebrada e dificuldades em se locomover. O casal Orocídio de Araújo e Maria Helena Juliace de Araújo, que também deveriam ser ouvidos nesta segunda-feira estava em viagem e por isso não compareceram. Eles serão ouvidos após o recesso parlamentar em oitiva agendada para 2 de agosto.

Na próxima quarta-feira serão ouvidos Benevides Juliace Ponce, Gleicekermen Bogarim Godoy Ponce, Marco Aurélio Ferreira, Maria de Lourdes Dantas Ferreira e Maria Helena Martins Panissa Startari. A reunião começa às 08h e vai até o meio-dia.

A CPI também tem como relator o vereador Odilon de Oliveira Junior (PDT) e os membros são vereador Veterinário Francisco (PSB), Junior Longo (PSDB) e Pastor Jeremias (PT do B).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS