Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 14:59 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 14h:59 - A | A

Apoio aos clubes

Presidente do Operário apresenta projeto de Incentivo ao Desporto na Assembleia Legislativa

Recurso viria da arrecadação do ICMS nas notas de compras dos cidadãos, um percentual seria direcionado às entidades esportivas aos aos clubes de futebol

Flávio Brito
Capital News

O presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallás, declarou, em entrevista à Rádio EsporteMS, que trabalha para  a aprovação da Lei do ICMS do Desporto.

 

Arquivo

Operário apresenta projetos no aniversário de 79 anos do clube

Presidente Estevão Petrallas do Operário

O presidente relata que o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), presidente da CCJ na Assembleia, já é conhecedor da proposta, nos mesmos moldes em que o esporte no nordeste do Brasil já tem, e que já conta com a assinatura de boa parte dos presidentes dos clubes do futebol sul-mato-grossense.

 

De acordo com a proposta, o recurso para garantir o incentivo viria da arrecadação do ICMS nas notas de compras dos cidadãos, um percentual seria direcionado às entidades esportivas e também, é claro, aos clubes de futebol. A proposta não inviabiliza as fontes de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), que hoje  dá um enorme suporte às federações, atletas e até técnicos de Mato Grosso do Sul.

 

Caso seja aprovado na Assembleia, esse projeto seria uma independência dos clubes e mudaria o cenário  para o próximo ano.  Mesmo estando no início da tramitação na Casa de Leis, o dirigente acredita que possa ter o apoio de 18 ou mesmo a totalidade dos deputados na votação. Cada clube deve ainda buscar seus parceiros, empresas e empresários, para que possam garantir seus investimentos e a continuidade do trabalho.

 

“Vamos aguardar o término deste período eleitoral deste ano, para ver se nosso projeto avança na Casa de Leis do estado”, finaliza o presidente alvinegro Estevão Petrallás, que conquistou o título estadual de futebol deste ano a frente do Operário.

 

EsporteMS

Presidente do Operário apresenta projeto de Incentivo ao Desporto na Assembleia Legislativa

Presidente do Operário apresenta projeto de Incentivo ao Desporto na Assembleia Legislativa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS