Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 10h:53 - A | A

Cenário político 2018

PMDB vai ter candidato ao governo do Estado e decisão de concorrer cabe a Puccinelli

Em entrevista à rádio, deputado federal Carlos reafirmou sua posição e falou sobre o que espera do encaminhamento do partido

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Carlos Marun

Carlos Marun falou do cenário político atual

 

O deputado federal Carlos Marun, uma das principais lideranças do PMDB de Mato Grosso do Sul, descartou de vez a possibilidade de o partido não ter candidatura própria para o governo do Estado nas Eleições 2018. O parlamentar concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (24), ao programa Tribuna Livre, da rádio Capital FM 95. O deputado falou do cenário político nacional e estadual, do seu posicionamento em relação a medidas do governo federal e aos planos de seu partido para o ano eleitoral. 

 

Segundo Marun, a decisão de se lançar como candidato depende do ex-governador André Puccinelli. Para o peemedebista a sigla não deve repetir o encaminhamento tomado nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande, não lançando candidatura própria. Entre os efeitos negativos para a sigla foi ter eleito apenas dois vereadores, hoje a bancada do PMDB na Câmara Municipal conta apenas com os vereadores Dr. Wilson Sami e Dr. Loester.

 

Quanto a candidatura de Puccinelli, o que pesa são os efeitos negativos da prisão do ex-governador durante as investigações da quinta fase da operação Lama Asfáltica, batizada de Papiros de Lama. “Situação esdrúxula” e “injustiça contra o doutor André Puccinelli”, classificou Marun, se referindo ao cumprimento do mandado de prisão contra o colega de partido. Para ele, a “injustiça foi reparada” com a concessão de habeas corpus. Puccinelli era investigado por esquema de pagamento de propina da JBS e outros frigoríficos. 

 

Marun fez questão de lembrar que a liminar que garantiu a soltura de Puccinelli foi expedida por decisão de um desembargador proveniente do Ministério Público, o desembargador federal Paulo Fontes. O peemedebista disse ter acompanhado de perto o sofrimento da família durante a prisão, tendo visitado a esposa do ex-governador, dona Beth, e o próprio Puccinelli, nas dependências do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. 

 

O parlamentar afirmou que entende, caso o colega de partido queira declinar da responsabilidade de representar a legenda em 2018. “Para mim, o André é nosso Candidato”, deixou claro, mais uma vez, posição que já havia sido adiantada à reportagem do Capital News.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS