Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 17:53 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 17h:53 - A | A

Eleições 2018

Plano de governo do PT para 2018 receberá sugestões por ferramenta digital

Batizada de “Brasil e MS que o povo quer”, a ferramenta será lançada no sábado (21)

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

José Oríciro Miranda dos Santos (Zeca do PT)

José Oríciro Miranda dos Santos (Zeca do PT)

O programa político do PT para as Eleições de 2018 será montado a partir de sugestões recebidas por meio de uma plataforma digital. Batizada de “Brasil e MS que o povo quer”, a ferramenta será lançada no sábado (21).

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, p ato contará com a presença do ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nos governos Lula e Dilma e atual presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), o economista Márcio Pochman. Márcio foi autor do livro “Inclusão Social: Uma Utopia Possível: Impacto das Políticas Públicas de MS”, que analisou os avanços sociais no governo Zeca do PT (1998-2006), que com início das políticas públicas sociais no Estado conseguiu reduzir 20% da pobreza no Estado.

“Nosso partido prima pela participação popular, pelo debate e pela democracia. Nada mais justo que a população opinar, qual o Brasil e o MS que eles querem. Vamos fazer essa discussão para ouvir todos que quiserem discutir um Estado melhor, um país melhor”, afirmou o presidente do PT-MS, Zeca do PT, por meio de nota.

Segundo as informações divulgadas pela sigla, diretório estadual do PT-MS formou uma comissão, que discutirá diversos temas com a sociedade sul-mato-grossense em encontros regionais e enviará as contribuições para a FPA.

“Trata-se de um processo de consulta a população com participação popular, das universidades, da academia, a participação dos movimentos sociais e sindicais.Ele vai funcionar por meio plataforma digital que as pessoas podem acessar e ir respondendo perguntas virtualmente e também contará com encontros regionais e debates transmitidos pelo site do projeto com especialistas de diversas áreas”, Valdecir Ribeiro, coordenador do projeto no Estado.

O evento de lançamento da plataforma digital será as 8h, na sede da Federação Estadual dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), localizada na rua 26 de agosto, n 2296, bairro Amambai, em Campo Grande.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS