Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 13:14 - A | A

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 13h:14 - A | A

Assembleia Legislativa

Pessoa com deficiência pode ter isenção para se inscrever em concurso público

Se aprovado , o projeto de lei determina que o direito deverá constar no edital do certame

Flávio Brito
Capital News

 

Reprodução/Exame.com

Cresce a formalização de MEIs, revela pesquisa Serasa Experian

Edital de concurso deve garantir gratuidade na inscrição

Projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, prevê a isenção do pagamento de valores a título de inscrição para pessoas com deficiência nos concursos públicos realizados pela administração direta e indireta do Poder Público de Mato Grosso do Sul. A proposta, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), também valerá para autarquias, fundações e entidades mantidas pelo Estado. Se aprovado, o projeto ainda determina que a isenção deverá constar no edital do certame.

 

Picarelli justificou que já apresentou proposta semelhante, mas que foi vetada, sob alegação do governo do Estado de que não é possível conceder benefícios em ano eleitoral. Porém, segundo ele, a intenção de apresentar novamente a matéria é que “se cumpra o mandamento constitucional do Artigo 5º e demais, que tratam da proteção especial à pessoa portadora de deficiência”.

 

Na opinião do deputado, a isenção não compreende benefício e sim direito da pessoa com deficiência, que deverá comprovar sua condição. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS