Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 15h:25 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Pesquisa aponta grande índice de renovação na Assembleia Legislativa

Dos 30 primeiros nomes do levantamento, apenas 10 compõem atualmente o legislativo estadual

A pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking nesta semana traz estudo anexo com levantamento de intenções de votos para o legislativo estadual. O que chama atenção no estudo, é o grande índice de renovação apontado pela pesquisa.

 

Em uma lista com os 30 nomes mais bem ranqueados, apenas os deputados, Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (MDB), Felipe Orro (PDSB), Herculano Borges (Solidariedade), Lidio Lopes (Patriotas), Mara Caseiro (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Maurício Picarelli (PSDB), Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), figuram como potenciais candidatos à reeleição. Confira:

Ranking Comunicações e Pesquisa

Pesquisa aponta grande índice de renovação na Assembleia Legislativa

Vale lembrar que o sistema para escolha de deputados é proporcional e os escolhidos são definidos após cálculo do quociente eleitoral. Para calcular o quociente eleitoral, divide-se o número de votos válidos (sem brancos e nulos) pelo número de cadeiras em disputa. Em seguida, é feito o cálculo do quociente partidário, dividindo o número de votos que o partido obteve pelo quociente eleitoral. Por isso, nem sempre todos os candidatos que obtiveram o maior número de votos são eleitos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS