Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 14:26 - A | A

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 14h:26 - A | A

Transferência

Pecuarista Bumlai, preso na Operação Lava Jato, será transferido para presídio comum

O pedido, da própria Polícia Federal, foi autorizado pela justiça e pecuarista pode ser transferido ainda nesta sexta-feira

Rafaela Alves
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

José Carlos Bumlai

Bumlai podeser transferido ainda hoje para o Complexo Médico Penal em Curitiba

O pecuarista José Carlos Marques Bumlai deve ser transferido ainda nesta sexta-feira (05) da carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná para o Complexo Médico Penal, em Curitiba.

 

 Saiba mais
  Bumlai e mais dez investigados na Lava Jato passam à réus
  Pecuarista e amigo de Lula, José Carlos Bumlai é preso em Brasília

Segundo a Agência Brasil, a transferência foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro, a pedido da própria polícia, que alegou que o espaço ocupado por Bumlai é utilizado para abrigar presos provisórios ou custodiados.

De acordo com a PF, a permanência de qualquer pessoa detida na carceragem pode comprometer a movimentação de outros presos e de possíveis operações.

Prisão
O pecuarista, Bumlai, foi preso em novembro, preventivamente, por envolvimento na Operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o pecuarista usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin.

De acordo com os procuradores, depoimentos de investigados, com acordos de delação premiada, revelaram que o empréstimo de aproximadamente de R$ 12 milhões se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação, em 2009, da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras. Em dezembro de 2015, Bumlai foi denunciado por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e gestão fraudulenta.

O ex-deputado Pedro Corrêa, do Pernambuco, também está detido na carceragem da Superintendência PF e deve ser transferido junto com Bumlai. Ainda segundo a Agência Brasil, o ex-deputado foi condenado a 20 anos, sete meses e dez dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS