Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 | 07:32
27˚
(67) 3042-4141
Política
Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 09h:21
Tamanho do texto A - A+

Pauta de votação da Câmara tem o plano Municipal de Educação

Direitos dos portadores do transtorno de espectro autista também é tema de projeto em análise na Casa de Leis

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Câmara vai receber série de audiências públicas sobre o Plano Diretor

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dez projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (17). Em única discussão e votação, será votado, regime de urgência especial, o projeto de lei 8.834/18, do Executivo Municipal, que altera dispositivo e anexo da Lei 5.565/15, que aprova o plano Municipal de Educação de Campo Grande.

 

Em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei 8.721/17, do vereador William Maksoud, que obriga a fixação e divulgação de informativo (lei federal 12.764/12) nas unidades básicas de saúde acerca dos direitos dos portadores do transtorno de espectro autista.

 

Também o projeto de lei 8.724/17, de autoria do vereador Dr. Wilson Sami, que dispõe sobre o atendimento integral ao portador de pé diabético na Capital.

 

Ainda em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei 8.726/17, que institui no município de Campo Grande o "Dia de Redução de Danos". A proposta é de autoria dos vereadores Fritz e Papy. 

 

E, ainda, o projeto de lei 8.740/17, do vereador Lucas de Lima, que institui a institui a campanha Calçada Limpa em Campo Grande.

 

Primeira discussão 

Já em primeira discussão e votação, os vereadores apreciam outros cinco projetos. O primeiro, 8.603/17, dispõe sobre o uso de vagas de estacionamentos em vias e logradouros públicos pelos idosos e portadores de deficiência. A proposta é de autoria dos vereadores André Salineiro, Valdir Gomes, Dr. Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores.

 

Em seguida, será votado o projeto de lei 8.747/17, do vereador João César Mattogrosso, que institui a Semana de Prevenção a Fibrose Cística e suas Consequências. Também o projeto de lei 8.754/17, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que institui o Plano Municipal de Valorização da Vida e do Combate ao Suicídio.

 

Por fim, outros dois projetos serão analisados pela Casa: o PL 8.767/17, que dispõe sobre a criação do “Dia da Troca de Livros” nas escolas do município, de autoria do vereador Dr. Wilson Sami, e o de 8.774/17, que denomina de rua Dona Neta a via localizada no Bairro Guanandi. O projeto é de autoria do vereador Veterinário Francisco.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix