Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 09:33 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 09h:33 - A | A

Mudança à vista

Paulo Duarte analisa propostas de partidos e pode anunciar sua saída do PT nos próximos dias

Fontes ligadas ao chefe do Poder Executivo dão como certa sua saída do Partido dos Trabalhadores

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Taciane Peres/arquivo Capital News

Paulo Duarte

Desgaste com lideranças do partido e falta de apoio político estariam entre os principais motivos

A permanência do atual chefe do executivo corumbaense junto ao Partido dos Trabalhadores pode estar com os dias contados. É o que afirmam fontes ligadas ao prefeito Paulo Duarte que segundo informações, vem sendo cortejado já há algum tempo por líderes de diversas siglas partidárias.

Informações de que a relação entre Duarte e o PT vem sendo estremecida circulam desde a sua saída à frente do comando regional do partido em outubro de 2015, quando renunciou ao cargo deixando o diretório. Na oportunidade, Duarte apontou a necessidade de se dedicar exclusivamente à administração corumbaense, terceiro maior município do Estado.

Ainda segundo pessoas ligadas à sua administração, ele estaria desapontado com a falta de apoio do Partido dos Trabalhadores ao qual teria se sacrificado quando foi presidente da sigla no diretório sul-mato-grossense. A repercussão dos últimos acontecimentos ligando o Senador Delcídio do Amaral, amigo pessoal de Duarte, a escândalos no governo petista não foi confirmada como fator que possa influenciar uma possível saída de Duarte do PT, mas o desgaste da imagem do partido no cenário nacional sem dúvidas pode contribuir para a decisão do prefeito de Corumbá que já confirmou em entrevistas que é pré-candidato a reeleição municipal.

Mesmo sem uma definição sobre qual seria o destino político de Duarte, alguns articulistas afirmam que que convites não faltam ao prefeito de Corumbá que já teria sido cortejado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Democrático (PSD), e até mesmo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a qual faz parte o atual governador do estado Reinaldo Azambuja, amigo pessoal de Duarte a qual mantém um bom relacionamento.

Seja qual for o destino escolhido por Duarte para seguir seu desejo de disputar uma possível reeleição à prefeitura de Corumbá, a decisão deverá ser tomada nos próximos dias, já que a data limite para mudança de partido se encerra no dia 15 de março.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS