Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 13:45 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 13h:45 - A | A

Saída

Partido de Bernal pode deixar base aliada do prefeito Marquinhos Trad

Enquanto não houver decisão oficial, vereadores continuam apoiando prefeito

Mariana Castelar
Especial para o Capital News

Izaias Medeiros/Câmara dos Vereadores

Waldir Gomes faz moção de nota de repúdio a Marun em sessão ordinária

Vereador afirma que os vereadores, a princípio, não irão acatar pedido

Não há uma decisão oficial sobre a possível saída dos vereadores  do Partido Progressista (PP), sigla do ex-prefeito Alcides Bernal. De acordo com o vereador Waldir Gomes (PP),  o pedido foi feito, mas a princípio eles não irão acatar o pedido.


“O acordo foi feito entre eles quando  o atual prefeito disputava o segundo turno. Não participamos de nada, então não podemos simplesmente virar oposição, brigar com todo mundo”, explica o vereador.


Segundo ele, se este rompimento realmente ocorrer deve ser feito entre eles. “Estamos aqui porque fomos eleitos pelo povo e é por eles que vamos trabalhar. Se este rompimento acontecer é o Bernal que deve decidir e anunciar publicamente, não nós”, diz.

 

Deurico/Arquivo Capital News

Cazuza

Cazuza afirma que vai aguardar reunião entre Marquinhos e Bernal

Já o vereador  Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), declarou que, por enquanto, o apoio continua, e que vai esperar a reunião do Bernal com o atual prefeito. “Trabalho para o povo. O que for bom para Campo Grande votarei a favor, caso contrário meu voto é contra”.

 

Anderson Ramos/Capital News

Camara dos vereadores, vereador, camara municipal

 

Alegando que Alcides Bernal não fez esta solicitação, a vereadora do partido, Dharleng Campos que seu trabalho está voltado ao campo-grandense e que ela trabalha apenas para o que for bom para Campo Grande. “Esta conversa não ocorreu”.


Ao ser perguntado sobre o futuro do ex-prefeito, Waldir Gomes afirmou que ele deve se candidatar nas próximas eleições. “Bernal não está morto, ele está muito vivo e deve se candidatar para deputado federal”, finaliza.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS