Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 16 de Maio de 2017, 15:31 - A | A

Terça-feira, 16 de Maio de 2017, 15h:31 - A | A

Sáude na Capital

“Os postos de saúde estão funcionando como cartórios e bancos” afirma vereador

André Salineiro defende a volta do terceiro turno nas unidades de saúde

Jhefferson Gamarra
Capital News

Na sessão desta terça-feira (16), o vereador André Salineiro (PSDB), usou a tribuna da Câmara dos Vereadores de Campo Grande para pedir a volta do terceiro turno e apontar falhas no atendimento dos postos de saúde da Capital.

Divulgação/Assessoria

“Os postos de saúde estão funcionando como cartórios e bancos” afirma vereador

André Salieneiro (PSDB) discursando na Câmara dos Vereadores


Segundo o vereador a falta do terceiro turno está trazendo diversos transtornos à população. “Os postos estão funcionando com horários de intervalo, como se fossem cartórios, bancos ou outro serviços comuns e não pode ser assim. Esse não é um atendimento humanizado, cidadão” afirmou Salineiro.

O parlamentar já havia solicitado à Secretaria Municipal de Saúde a volta do terceiro turno, argumentando que seria um benefício, para os cidadãos que não conseguem buscá-la no horário comercial e ainda desafogaria as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que atuam em alta, média e baixa complexidade.

Inconformado com a atual situação, Salineiro defende a criação do terceiro turno até as 21h, através de um remanejamento de servidores. “Não podemos nos conformar com a situação como está. O papel do vereador é também opinar ações que o Executivo possa fazer, já que somos os representantes direto do povo”.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS