Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 14:52 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 14h:52 - A | A

VÍDEO

Olavo de Carvalho chama de ‘semianalfabetos’ políticos de MS que foram à China

Os parlamentares Soraya Thronick e Tio Trutis, ambos do PSL, foram criticados pelo filósofo

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Reprodução

Olavo de Carvalho chama de ‘semianalfabetos’ políticos de MS que foram à China

A senadora Soraya Thronick e o deputado federal Tio Trutis, ambos do PSL de Mato Grosso do Sul, foram chamados de ‘semianalfabetos’ pelo filósofo Olavo de Carvalho, um dos pensadores próximos a Jair Bolsonaro e responsável pela indicação de dois ministros ao governo. Os parlamentares fazem parte de uma comitiva que foi à China, para conhecer um sistema de reconhecimento facial em locais públicos, que poderá ser adotado no Brasil. 

 

“Instalar esse sistema nos aeroportos brasileiros é entregar ao governo chinês as informações de todo mundo que mora no Brasil. Esses deputados não sabem absolutamente nada. O problema no Brasil é a ignorância, é o analfabetismo funcional, é a presunção dos semianalfabetos”, disse em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira. “Vocês estão fazendo uma loucura, vocês estão entregando o Brasil à China. Vocês são idiotas?”, questionou. 

 

Reprodução/Facebook

Olavo de Carvalho chama de ‘semianalfabetos’ políticos de MS que foram à China

Parlamentares brasileiros foram à China para discutir sistema de segurança que pode ser adotado no Brasil

Além dos parlamentares sul-mato-grossenses, fazem parte da comitiva que viajou para a China, os deputados Daniel Silveira, Carla Zambelli, Felício Laterça, Bibo Nunes, Marcelo Freitas, Sargento Gurgel, Aline Sleutjes, Charlles Evangelista, todos do PSL, e Luis Miranda, do DEM. A deputada estadual Delegada Sheila, do PSL de Minas Gerais, também integra o grupo.  

 

Eles foram convidados pelo governo chinês a visitar o país, com todas as despesas pagas, e devem apresentar um Projeto de Lei (PL) ainda este ano, para tornar obrigatória a implantação da tecnologia de reconhecimento facial em locais públicos. O objetivo é auxiliar as forças de segurança pública no combate ao crime e captura de suspeitos ou foragidos. 

 

Ambos os parlamentares de Mato Grosso do Sul se manifestaram acerca do assunto em suas redes sociais. “Paulo Guedes analfabeto tb? Onyx já veio a China é oque? Se o Bolsonaro vier na China ele é comunista? Sinceramente nunca tive medo da esquerda, mas tenho pavor da “direita “ que acredita na carta capital”, comentou Tio Trutis (PSL) em suas redes sociais.

 

Já a senadora relembrou que os países mantêm relações econômicas há mais de 40 anos, e que o gigante asiático é o maior importador do Brasil. “O principal parceiro econômico da China é os EUA, mas o nosso é a China. Se alguém consegue trazer hoje para o nosso país um parceiro melhor, por favor, apresente. Quem é que banca uma retirada da China do nosso mercado?”, questionou. 

 

Confira o vídeo completo: 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS