Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 12:47 - A | A

Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 12h:47 - A | A

recesso

Oitivas da CPI das Contas Públicas não devem acontecer durante recesso da Câmara

Melissa Schmidt
Capital News

Deurico/Capital News

Eduardo Romero (PT do B) fala sobre trabalhos que serão realizados na CPI

Eduardo Romero (PT do B), diz que Comissão da CPI continua com a análise dos documentos durante recesso da Câmara

As oitivas da CPI das Contas Públicas vão acompanhar o recesso da Câmara de Vereadores de Campo Grande e ficarão suspensas até a volta dos trabalhos. Mas, de acordo o presidente da CPI, vereador Eduardo Romero (PT do B), a Comissão continua com os trabalhos internos, de análise dos documentos. Eles vão concentrar os trabalhos na análise de 200 mil páginas de documentos enviados pelas secretarias municipais. Foram 40 caixas de documentos entregues pela prefeitura.
O recesso está previsto para começar no dia 16 de julho, com duração de duas semanas, mas até o início do recesso foram marcadas mais três oitivas.


No dia 8 de julho a convocada pela CPI é a titular da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini D’Oliveira. No dia 13 é a vez de Heitor Pereira de Oliveira, secretário da Semadur, prestar esclarecimentos. Já no dia 15 de julho a convocada é a diretoria-presidente da Agência Munic. de Transporte e Trânsito (Agetran) Elizabeth Felix. Todas as oitivas estão marcadas para as 14h na Câmara.

A Comissão tem o objetivo de investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou por causa da nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte. Além disso, vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados e saber se houve realmente redução na arrecadação do município, de ICMS, IPTU, ISS.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS