Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 16:04 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 16h:04 - A | A

Eleições 2018

Odilon descarta fazer “campanha de luxo” e só quer aliados que sejam “fichas limpas”

Pedetista mantém sigilo sobre parcerias e coligações para a campanha

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Odilon descarta fazer “campanha de luxo” e só quer aliados que sejam “fichas limpas”

Pré-candidato do PDT em MS vai à Brasília no dia 8 de março para o lançamento do nome nacional do partido, Ciro Gomes

O pré-candidato ao Governo do Estado, Odilon de Oliveira (PDT), apresentou o modelo de trabalho que será adotado durante o período de campanhas nas eleições deste ano. O pedetista anunciou nesta quinta-feira (22), em coletiva de imprensa, a criação dos chamados “Núcleos de Base”, grupos de discussão que vão funcionar em todas as regiões de Campo Grande e em cidades do interior de Mato Grosso do Sul, para debater as demandas locais e elaborar propostas para o plano de governo.

“O PDT não tem dinheiro para fazer uma campanha de luxo”

 

Segundo o pré-candidato, a intenção é criar 700 núcleos, com pelo menos 10 membros. O trabalho será subordinado à coordenação de campanha. Durante a coletiva, Odilon confirmou ainda que alguns partidos já o procuraram para alianças e coligações, mas não quis revelar nomes. Ainda sobre os núcleos, Odilon fez questão de ressaltar que “o PDT não tem dinheiro para fazer uma campanha de luxo” e que este será um “mecanismo de mobilização”

 

CapitalTV

“Vamos mobilizar a população para que as reivindicações dela se tornem instrumento para trabalharmos no nosso governo”, explicou. Os núcleos devem ser compostos por pessoas de diversos segmentos da sociedade e que vão mobilizar todo o bairro ou região de onde está instalado. As reuniões devem ocorrer em residências de voluntários.

 

Coligações 

“Fomos procurados e eu continuo mantendo uma única cláusula para essas parcerias. Não vou me misturar a pessoas envolvidas notoriamente com corrupção. Não vamos citar nomes, porque aí você usa o critério da exclusão, dando a entender que está deixando outras pessoas de fora. É cedo ainda para isso”, disse o pré-candidato. A composição da chapa para as eleições majoritárias e proporcionais deve ser definida até o fim de março, disse Odilon. Escândalos divulgados pela imprensa e até inquéritos policiais podem servir de base para barrar possíveis alianças, afirmou o pedetista.

Deurico/Capital News

Odilon descarta fazer “campanha de luxo” e só quer aliados que sejam “fichas limpas”

..

 

“Até porque precisamos começar a viajar para o interior”, completou. No dia 8 de março, o juiz federal aposentado viaja à Brasília (DF) o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes, o nome do PDT para a Presidência da República. Odilon aproveitará a oportunidade para conhecer pré-candidatos ao governo de outros Estados. 

 

Ainda conforme o pré-candidato, seu filho e vereador Odilon de Oliveira Júnior e o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt, são os responsáveis por essa tratativa com os possíveis parceiros para a futura campanha para governador. No Estado, as viagens devem começar já no dia 9 de março, com ida até Jardim. As viagens devem se estender nos dias 10 e 11, passando por outras cidades da região Oeste. 

 

Apesar de relutar em fazer uma lista de possíveis apoiadores de seu projeto político, Odilon fez duas citações. “As negociações estão bem avançadas para as vagas do Senado. Já conversamos com Pedro Chaves, que é o que está mais avançado. Com Chico Maia também. Já para vice-governador nem tanto. Estamos estudando e avaliando”, explicou Odilon, citando o trabalho de Chaves e Maia como empresários e o passado limpo como credenciais importantes para possíveis coligações.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS