Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 28 de Abril de 2016, 11:58 - A | A

Quinta-feira, 28 de Abril de 2016, 11h:58 - A | A

Permitido por Lei

Novo projeto prevê reajuste de 2,79% para servidores de Campo Grande

Prefeitura da capital protocolou projeto na Câmara Municipal na quarta-feira (27)

Liniker Ribeiro
Capital News

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), protocolou dois novos projetos na última quarta-feira (27) junto a Câmara Municipal da capital, estabelecendo reajuste salarial aos servidores públicos. De acordo com os projetos de lei, o reajuste oferecido pela prefeitura será de 2,79%.

 

Segundo a prefeitura, esse valor corresponde à inflação do período dentro do prazo permitido por lei para que reajustes sejam concedidos em anos eleitorais, contado do dia 1º de janeiro a 31 de março de 2016. A Lei Eleitoral 9.504/97 determina que os reajustes não podem ser acima da inflação do período do ano pode entre os seis meses que antecedem as eleições e a posse dos candidatos no início do ano seguinte.

 

Reajuste maior

O executivo chegou a encaminhar projeto de lei que concedia reajuste de 9,57% aos servidores municipais da capital, mas o mesmo foi rejeitado pelos vereadores no dia 5 de abril. Na ocasião, 21 vereadores foram contra a aprovação do projeto que também já havia sido rejeitado por algumas categorias. A sessão de chegou a ser suspensa por volta por 8h devido imbróglio na votação. Apenas o vereador Derly dos Reis, o Cazuza (PP) foi favorável ao projeto de lei.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS