Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 19h:15 - A | A

Posse

Novo diretor presidente da Fundect é o médico veterinário Davi Bungenstab

Governadora em exercício empossou nova diretoria da instituição nesta terça

Natália Moraes
Capital News

Edemir Rodrigues/Assessoria Governo do Estado

Novo diretor presidente da Fundect é o médico veterinário Davi Bungenstab

Médico veterinário Davi José Bungenstab comandará instituição até 2019

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB) empossou nesta terça-feira (17) a nova diretoria da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect). O novo diretor presidente é o médico veterinário Davi José Bungenstab, que comanda a instituição até 2019.


Bungenstab é especialista em administração rural, doutor em ciências agrárias, meio ambiente e desenvolvimento pela Universidade Humboldt de Berlim, e nos últimos anos foi professor universitário nos cursos de zootecnia, administração rural e medicina veterinária. Em outubro de 2010, ele assumiu o cargo de pesquisador da Embrapa Gado de Corte na área de sustentabilidade e eficiência energética de sistemas.


“Vamos fomentar a inovação pela ciência para gerar qualidade de vida, planejando e priorizando as ações conforme os recursos disponíveis, fazendo assim uma gestão alinhada com o conselho superior da Fundect em concordância com as metas estabelecidas para o fortalecimento e divulgação da Ciência e Tecnologia no Estado”, disse o novo diretor.


Além de Bungenstab, também foi nomeado para o cargo de diretor científico o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Márcio de Araújo Pereira. Ele é administrador, mestre em Agronegócios, doutor em desenvolvimento rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).


Já o cargo de diretor administrativo a governadora nomeou o auditor do Estado de Mato Grosso do Sul, Artur Vieira dos Santos. Ele é formado em ciências contábeis com especialização em administração, e possui experiência na área de administração com ênfase em auditoria governamental.


“Acredito demais na Fundect e na capacidade de sua equipe, a instituição é referência em Ciência e Tecnologia e representa nosso Estado no Brasil e exterior. Confio na capacidade que o Davi tem para alavancar ainda mais as ações dessa área, para isso ele conta com o total apoio do Governo do Estado e de todas as instituições aqui presentes”, disse a governadora em exercício Rose Modesto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS