Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 16:52 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 16h:52 - A | A

Eleições 2018

MDB afirma que só tem “plano a”, de André, para o governo do Estado

Partido espera garantir a soltura André Puccinelli até, no máximo, a terça-feira (24), com recurso ao TRF-3

Flávio Brito
Capital News
“”

Assessoria/Divulgação

MDB afirma que só tem plano a, de André, para as Eleições 2018

MDB convocou a imprensa para garantir que André Puccinelli será o candidato do partido

 

O MDB espera garantir a soltura do pré-candidato do partido ao governo do Estado até, no máximo, a terça-feira (24). As lideranças da legenda garantiram não há outro nome do partido para as Eleições. “Eu vou dizer aqui, já que o meu nome foi citado, não existe plano b. Isso nunca foi conversado dentro partido. Só existe o plano a, de André”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Júnior Mochi (MDB).

 

As lideranças do partido e de legendas aliadas convocaram a imprensa para fazer um “comunicado”, conforme definiu o senador Waldemir Moka (MDB), sobre as decisões do partido quanto ao pleito deste ano. Entre as mais aguardadas era a definição de que o partido é a definição de que a convenção do partido está mantida para o dia 4 de agosto.

 

“Estranhamente, no ano passado, aconteceu o mesmo na véspera do lançamento da pré-candidatura do Dr. André e anúncio de que ele seria o novo presidente estadual do partido”, completou Moka, acenando com a possibilidade de um movimento político para a decretação da prisão, pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande. .

 

De acordo com Mochi, as providências cabíveis já estão sendo tomadas. Um pedido de habeas corpus será apresentado ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, sediado em São Paulo. “Convenção e candidatura serão mantidas”, emendou o parlamentar. Moka já havia dito, ao falar primeiro durante a coletiva, que todas as alianças já acertadas estão mantidas. “Prova disso é a presença de representantes de todos os partidos, nossos amigos, aqui hoje”, listou.

 

Participaram da coletiva os dirigentes do MDB presentes em Campo Grande, como senador Moka, o presidente da Assembleia Legislativa, eputado estadual Junior Mochi, os deputados estaduais Paulo Siufi, George Takimoto, Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e a deputada Antonieta Amorim, além do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, e o vice-prefeito de Sidrolândia, Wellison Muchiutti Hernandes e aliados representantes do PHS, PMN, PEN, PSDC, PRTB, PR, PTC, PRP e Avante.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS