Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 13:30 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 13h:30 - A | A

Respeito à memória

Luto por morte Pedrossian muda comemorações dos 118 anos

Prefeito determinou o cancelamento da programação e nesta terça anunciou mais tentativa de captar recursos

Danilo Galvão
Capital News

Divulgação/PMCG

De Brasília, Marquinhos decreta luto durante tentativa de captar mais recursos

Construção de terminais, término do Centro de Belas Artes e outros empreendimentos em mais uma frente por recursos

A Prefeitura de Campo Grande tenta ainda do aniversário da cidade captar mais recursos para o término de obras e colocação em prática de projetos que ficarão na gaveta há anos. Entre esses esforços está a a reforma e construção de terminais de transbordo do transporte coletivo, conclusão do Centro de Belas Artes e efetivação do projeto da unidade de promoção ao esporte do Jardim Noroeste e do Jardim Parque do Sol. No dia que o Poder Público Municipal anunciou mais essa missão, o chefe do Executivo precisou dar ênfase outro assunto, que pegou o campo-grandense de surpresa e que representa uma perda imensurável para a política do Estado: a morte do ex-governador Pedro Pedrossian. Diante do falecimento as comemorações do aniversário de 118 da cidade ficaram suspensas e foi decretado luto de três dias. 

 

Deurico Ramos/Capital News

“Não há comemoração, mas sim reflexão”, diz Marquinhos Trad sobre primeiros cem dias de gestão

 Reconhecimento a Pedrossian em nota humana de Marquinhos

“Pedrossian foi guia, líder e mito. Mato Grosso do Sul será eternamente grato a esse homem que soube construir as bases de um Estado próspero, socialmente justo e economicamente forte. Obrigado dr. Pedro, que Deus o guarde nos braços da eternidade”, declarou o prefeito, sobre a perda. Em decorrência da medida, a Prefeitura está cancelando a continuidade dos eventos da programação que comemora o aniversário de 118 anos de Campo Grande.

 

Com mais essa articulação desenhada pela gestão de Marquinhos, a Prefeitura deve firmar um Termo de Parceria para a realização de estudos sobre Parcerias Público Privadas (PPP). Na operação, a Caixa Econômica Federal ofertará todo o aporte técnico necessário para que a Prefeitura esteja estruturada para celebrar as PPPs (Parcerias Público Privadas). 

 

O objetivo da Administração Municipal é aderir às linhas de financiamento da União do CPAC e FINISA. Os CPACs são destinados ao financiamento de contrapartida das obras e urbanizações dos Córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral. A cerimônia da entrega dos protocolos de intenção e assinatura da parceria estava agendada para a manhã da quinta-feira (24), mas pode ser alterada para outra data com o decreto de luto oficial. (Material editado posteriormente para alteração de informações. Na versão original publicada, foi informado que o prefeito cumpria agenda em Brasília, o que foi  corrigido no texto após indicação da Assessoria de Imprensa do Executivo Municipal)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS