Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 03 de Outubro de 2015, 13:00 - A | A

Sábado, 03 de Outubro de 2015, 13h:00 - A | A

reforma ministerial

Líder do governo diz que reforma fortalece Lula e base aliada

Para senador Delcídio do Amaral reforma é importante, especialmente diante dos desafios da economia

Da Redação
AG

Divulgação

Líder do governo diz que reforma fortalece Lula e base aliada

Senador Delcídio do Amaral acompanhou anúncio da presidente Dilma

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS) , avalia como bastante positiva a reforma ministerial anunciada pela presidente Dilma Roussef nesta sexta-feira (2). Segundo ele, as mudanças feitas no primeiro escalão vão ajudar o país a superar a crise, além de fortalecerem a posição política do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Avalio esse anúncio da presidenta com muita tranquilidade, entendendo o momento e com a certeza de que essa reforma é importante, especialmente diante  dos desafios que a nossa economia enfrenta. Tenho consciência que as políticas públicas são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, e  o entendimento que estamos fortalecendo nossa base parlamentar,  que passa a ter ainda mais consistência  na Câmara e no Senado.  Isso vai ser testado a partir da semana que vem, na reunião do Congresso. Além disso, com três ministros no Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula sai fortalecido, já que essa reforma , esses nomes, vêm sendo defendidos por ele desde o final do ano passado e eu não tenho dúvida nenhuma de que os novos ministros vão ajudar bastante o governo”, afirmou Delcídio.

O líder aposta que, apesar do momento difícil, a presidente “vai  dar a volta por cima” e recuperar a popularidade.

"O governo reduziu gastos de custeio, extinguiu secretarias e milhares de cargos em comissão. No Congresso nós vamos fazer a nossa parte,  implementando não só as políticas públicas requeridas pela nação mas também aquelas medidas importantes para retomar o crescimento econômico . Tudo isso com uma grande coalizão partidária,  absolutamente fundamental para que o Brasil  avance. Sem sombra de dúvida, isso vai refletir positivamente na popularidade da presidenta", acredita  o senador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS