Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 10:36 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 10h:36 - A | A

Empossado

José Eduardo Cury é empossado vereador de Campo Grande

Suplente do ex-vereador e atual deputado estadual Lucas de Lima assume cadeira na Casa de Leis.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Facebook

José Eduardo Cury é empossado vereador de Campo Grande

Suplente do ex-vereador e atual deputado estadual Lucas de Lima assume cadeira na Casa de Leis.

 

Nesta terça-feira (05), seguindo o regimento interno da Casa, o presidente vereador João Rocha solicita ao 1º Secretário Carlão, para realizar a leitura da renúncia ao cargo do ex-vereador e atual deputado estadual Lucas de Lima. Em seguida, vereador João Rocha realiza a posse do suplente, vereador José Eduardo Cury.

 

José Eduardo Cury, “Peço licença para rapidamente fazer uma apresentação de quem eu sou, pois muitos aqui podem não me conhecer, e eu gostaria que me conhecessem para saber quem está ocupando a cadeira de vereador. Sou médico pediatra, tive oportunidade de implantar o SAMU no nosso Estado, atuei como professor na UEMS, sou médico plantonista do Hospital Unimed e médico-perito estadual. Eu chego na Câmara em um momento onde o povo necessita de mudança, e com esse clamor elegeram grande parte do nosso quadro político, inclusive o nosso presidente, que abriu o discurso falando sobre essa luta. Graças a nossa caminhada, queremos trazer bons resultados, realizar trabalhos de qualidade e competência. Estamos na torcida por alguns que queimaram a largada, o Brasil é do povo e precisamos reconstruir cada um dos Estados e todos os municípios. A velha prática do balcão de negócios ainda existe e não apenas no meio político. Assisti perplexo a primeira sessão do Senado, a Senadora Katia Abreu utilizou de meios covardes, abrindo mão do respeito e da educação, um festival de horrores realizados por ela no Senado. O Brasil sangra clamando por um novo conceito de gestão pública, as lamas de Mariana e Brumadinho não atingiram apenas os moradores da região e a população de Minas Gerais, mas sim todo o Brasil, isso demonstra obras superfaturadas, esquemas de corrupção, questões essas que devem acabar. Abram os olhos caros cidadãos de bem, quem não tem capacidade para cuidar da sua própria casa, não pode exercer cargo público.Como um concurso para professores em nosso Estado tem 96% de reprovação? Com corte de 60 questões”, conclui vereador. 

 

Reprodução/Facebook

José Eduardo Cury é empossado vereador de Campo Grande

Suplente do ex-vereador e atual deputado estadual Lucas de Lima assume cadeira na Casa de Leis.

Presidente da Casa, Vereador João Rocha, dá as boas-vindas "Agradeço ao senhor por aceitar o convite da população para assumir a sua cadeira, eu sei que o senhor tudo o que faz, realiza com excelência. Campo Grande sabe da importância do senhor em ter criado o SAMU, da importância desse projeto para o nobre colega, e assim quero desejar um ótimo trabalho ao senhor e que seja bem vindo", declara presidente João Rocha.

 

Parlamentares utilizam do microfone para dar as boas-vindas ao vereador José Eduardo Cury, para o vereador Otávio Trad “é uma honra ter a oportunidade de estar novamente ao seu lado e espero que possamos juntos trabalhar por uma Campo Grande melhor”, afirma.

 

Segundo André Salineiro, “Tio Cury, se assim me permite chamá-lo, eu quero externar os meus cumprimentos ao senhor, e assim dizer que eu admiro o senhor como médico e como vereador que já foi. A Casa se sente honrada e conte com esse vereador para os projetos. Seja muito bem-vindo”, diz. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS