Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Junho de 2015, 07:47 - A | A

Sábado, 20 de Junho de 2015, 07h:47 - A | A

Futebol

Itaporã recebe dois jogadores do Jaboticabal para disputa da Série B

O técnico Nei César recebeu duas novidades essa semana. O zagueiro Estevam e o meia Natan, ambos do Jabotical, foram contratados

Rogerio Vidmantas
Capital News

Atletas já estão treinando com o técnico Nei César que espera por amistosos Itaporã, Futebol, Série B, MS
A preparação do Itaporã para a disputa da Série B do Campeonato Estadual continua com treinos diários no Estádio Chavinha. Nesta semana, o grupo treinou em dois períodos e realiza coletivo na tarde desta sexta no Estádio Douradão, local que deve mandar seus jogos na competição, já que a adequação do Chavinha segue indefinida. 

Divulgação/Assessoria

 

No elenco, o técnico Nei César recebeu duas novidades essa semana. O zagueiro Estevam e o meia Natan, ambos do Jabotical, foram contratados. O segundo esteve em Dourados para a disputa do Torneio Internacional no início deste mês. Já o defensor, de 25 anos, jogou em outros clubes do interior paulista, como o Grêmio Barueri, Monte Azul e Guariba. “Estamos dando estrutura para que a Comissão Técnica possa, junto com os jogadores, trazer o Itaporã de volta a primeira divisão”, afirma o gestor do clube, Tony Montalvão. Com a programação dos treinos acontecendo dentro do esperado, Nei espera agora a confirmação de novas partidas amistosas. A expectativa do treinador é disputar pelo menos uma partida até o fim do mês, que pode ser contra o 2 de Mayo, equipe paraguaia que já derrotou o Itaporã na decisão do Torneio Internacional.

 

Nova casa

Outra medida tomada pela direção do time foi alojar os jogadores em Dourados, já que não encontraram uma casa adequada para montar a residência dos atletas na cidade vizinha. “A casa onde os nossos jogadores ficarão em Dourados é apropriada e confortável. Essa decisão tomada por mim deve-se ao fato de que em Itaporã não nos propiciou por falta de um local. Lá eu teria de alugar três casas e como encontrei essa aqui em Dourados, optei por ela”, explicou  o dirigente.  Para ele, o deslocamento entre as duas cidades para os treinos não será problema, já que são bem próximas.

Na Série B, o Itaporã está no Grupo A, junto com Urso de Mundo Novo, Pantanal de Ladário, Maracaju, Ponta Porã. No B jogam Operário, Portuguesa, Campo Grande, Aquidauanense e Coxim. Os times jogam em turno e returno dentro das chaves e os dois melhores de cada lado avançam para o quadrangular final. Os dois melhores desta segunda fase garantem o acesso para a Série A 2015. O campeonato começa no dia 16 de agosto e termina no dia 15 de novembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS