Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 15:55 - A | A

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 15h:55 - A | A

RESPOSTA

Governo do Estado não prevê mudanças em secretarias e trata tudo como “especulação”

Futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina também nega que tenha convidado membros do executivo estadual para compor ministério

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Governo do Estado não prevê mudanças em secretarias e trata tudo como “especulação”

Futura ministra, Tereza Cristina disse ser muito "prematura" a definição de uma equipe ministerial

Durante a entrevista coletiva da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), ocorreram questionamentos acerca da composição de sua equipe de trabalho para 2019 dentro do MAPA, mas a deputada negou que já tenha definido quais serão esses nomes. “Eu tenho intenção de ver bons nomes (no MAPA), porque não do meu estado, mas ainda está muito prematuro para esse tipo de coisa. Eu preciso conhecer o ministério, saber as secretarias, o que cada uma faz, e aí, achar os perfis que a gente precisa. E o ministério tem muita gente, gente de carreira. Então, a gente pode ter em cargos de confiança, gente nossa e por que não ser daqui”, disse a deputada.

 

O secretário de administração e gestão estratégica, Eduardo Riedel, também presente na coletiva, confirmou a afirmação da futura ministra e disse que não estão previstas mudanças em secretarias do Governo do Estado neste ano, mas deixou a possibilidade em aberto para 2019. “O governador, logo após a eleição, deixou claro que haveria mudanças pontuais. Mas nós temos que lembrar que nosso governo já é absolutamente enxuto, somos 10 secretarias. Quando ele se manifestou em falar em uma reforma administrativa, ele está se referindo a essas mudanças que são pontuais, para que a gente melhore ainda mais o governo. Muito se especula em torno de nomes de secretarias, mas não há nenhuma mudança definida neste sentido.

Deurico/Capital News

Governo do Estado não prevê mudanças em secretarias e trata tudo como “especulação”

Futura ministra, Tereza Cristina disse ser muito "prematura" a definição de uma equipe ministerial neste momento

Os secretários estão aí e vão concluir o ciclo com o governo e não nenhuma discussão sobre mudança de pasta”, afirmou Riedel.

 

 

Um dos nomes que estavam sendo ventilados para compor a equipe do Ministério da Agricultura, era o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. Quando questionado pela deputada se ela havia o convidado para o MAPA, Verruck acenou de maneira negativa, respondendo a parlamentar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS