Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017, 15:13 - A | A

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017, 15h:13 - A | A

Agenda

Governadora em exercício, Rose terá pauta com Temer em Brasília sobre segurança

Rose diz que em presídios de MS, situação está “sob controle”

Natália Moraes
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Governadora em exercício, Rose terá pauta com Temer em Brasília sobre segurança

Conforme Rose, encontro em Brasília reunirá governadores de todos os estados para a assinatura de um pacto de segurança

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB) representará Mato Grosso do Sul em uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília na quarta-feira (18). O encontro reunirá governadores de todos os estados para a assinatura de um pacto nacional de segurança pública.


Conforme declarou nesta terça (10) em entrevista coletiva sobre convênio firmado com a Prefeitura, Rose disse que aproveitará a reunião para pressionar o Governo Federal na liberação de verbas para a segurança pública no Estado. Ela citou o repasse de R$ 54 milhões pela União, montante que será utilizado na construção de pelo menos três presídios em MS.


“Todos os governadores estarão presentes para assinar esse pacto com a União, o nosso pedido é o aumento dessa verba, principalmente para presídios, hoje temos mais de 15 mil presos em MS, e quase 50% desses presos são de tráfico e a União tem essa responsabilidade”, disse.


Quanto a motins, como o ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus, a situação dos presídios do Estado ainda está “sob controle” para a governadora. “Não há nenhuma situação que levante necessidade de fazer alguma mudança, banho de sol e visitas seguem normalmente, se tiver qualquer ocorrência que saia da normalidade, toda nossa equipe está preparada”, declarou.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS