Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 03 de Maio de 2016, 18:35 - A | A

Terça-feira, 03 de Maio de 2016, 18h:35 - A | A

Brasília

Governador de MS assina documento do PSDB com condições de apoio a Temer

Outros cinco chefes de Executivos estaduais assinaram o texto, além do presidente do partido Aécio Neves

Adriel Mattos
Capital News

George Gianni/PSDB

Governador de MS assina documento do PSDB com condições de apoio a Temer

Assinaram o texto os governadores Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Geraldo Alckmin (SP), Pedro Taques (MT) e Simão Jatene (PA), além de Aécio

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, é um dos signatários do documento elaborado pelo PSDB que norteia um eventual apoio caso o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assuma a Presidência caso Dilma Rousseff (PT) seja afastada durante o processo de impeachment. Azambuja participou da reunião desta terça-feira (3) da Executiva Nacional do partido com outros governadores e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Um dos pontos do documento exige o combate irrestrito à corrupção e o apoio às investigações da Operação Lava Jato, garantindo independência à Polícia Federal e ao Ministério Público. Assinaram o texto os governadores Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Geraldo Alckmin (SP), Pedro Taques (MT) e Simão Jatene (PA), além de Aécio.

“A preocupação do PSDB é com o país. Não reivindicamos cargos. Queremos ajudar na construção de um Brasil com menos desigualdade e que trabalhe na promoção de oportunidades. Nossa maior meta é fazer com que o país retome o crescimento econômico e principalmente trabalhe para a geração de novos empregos”, esclareceu o governador sul-mato-grossense.

Azambuja voltou a defender o processo de impeachment contra Dilma e afirmou que a economia do país está enfraquecida, além de haver desperdício de recursos. “O processo de impeachment é previsto na Constituição brasileira, tanto que o Supremo manteve a decisão da votação na Câmara dos Deputados. A economia já está combalida. É preciso aumentar a eficiência e a sustentabilidade financeira do sistema, que hoje desperdiça recursos. Com sua base de financiamento cada vez mais reduzida, o sistema público tem que dar prioridade aos mais pobres. E é nesse sentido que o PSDB se coloca: ajudar a por o país de volta nos trilhos”, opinou.

Comente esta notícia

Welbi Maia Brito 04/05/2016

Como sempre defendeu o governador Geraldo Alckmin, o apoio do partido a um eventual governo Temer deverá ser alicerçado em propostas e não de cargos. E é isso que ficou decidido. O PSDB estará sempre pronto para ajudar o Brasil.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS