Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 31 de Julho de 2015, 09:14 - A | A

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015, 09h:14 - A | A

Obras

Gilmar Olarte busca em Brasília 70 milhões de dólares em recursos para asfalto em Campo Grande

O projeto pode recapear 87 quilômetros de asfalto na Capital.

Taciane Peres
Capital News

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) retornou de Brasília na última quarta-feira (29) e confirmou diálogo com a Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), do Ministério da Fazenda, do projeto que prevê financiamento de 70 milhões de dólares para o Programa de Recomposição do Pavimento Asfáltico (Recap).

Chico Ribeiro/ Governo do Estado

obras de asfalto

 

O investimento vem do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e precisa do aval do Ministério da Fazenda, onde os recursos deste empréstimo vão garantir 87 quilômetros de recapeamento em Campo Grande. Se aprovada a solicitação, uma missão do CAF estará em Campo Grande para análise detalhada do projeto que dependerá de autorização da Câmara, para contratação do financiamento, aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional e do Senado Federal, já que o Governo Federal será o avalista da operação bancária.

 

O prefeito se mostra otimista com relação ao empréstimo para melhorar as vias urbanas da cidade. “A avaliação é que nosso projeto é macro, que estamos investindo não em uma ação pontual, mas num projeto que pode, de fato, melhorar a vida das pessoas”.

 

Obras

O programa vai abranger ruas asfaltadas há mais de 30 anos e que estão com pavimento danificado, remendado por sucessivos serviços de tapa-buraco. Além do recapeamento, está prevista execução de drenagem, execução de passeios com acessibilidade a serem implantados em 43.715m, ampliação de áreas para práticas de transportes alternativos 3.000,00 m de ciclovias e suas ligações, eliminação dos gastos decorrentes das manutenções excessivas com os tapa buracos e adequação de acessibilidade em 100% das vias contempladas e reordenamento viário através de sinalização horizontal e vertical.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS