Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015, 11:15 - A | A

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015, 11h:15 - A | A

Coffee Break

Gaeco ouve em depoimento dois vereadores e deputado

Dois vereadores e um deputado estadual na tarde desta terça-feira (2)

Alberto Golçalves e Myllena de Luca
Capital News

A. Ramos/Capital News

Gaeco afirma que novos nomes foram citados pelos envolvidos em depoimentos

Promotor Marcos Alex Vera afirma que na próxima semana, novos depoimentos serão colhidos para dar continuidade à investigação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) começa a ouvir vereadores suspeitos de terem negociado a compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal. O promotor Marcos Alex Vera informou que esta é mais uma etapa da investigação que apura a situação envolvendo o ex-prefeito Gilmar Olarte e vereadores, na Operação Coffee Break.


O Ministério Público ouve em depoimento nesta quarta-feira (2) dois vereadores e um deputado estadual, que não tiveram os nomes divulgados, para evitar tumulto, conforme explicou o promotor. As oitivas seguem até sexta (4). Na próxima semana novos depoimentos serão colhidos para dar continuidade à investigação.


O promotor adiantou que ainda serão colhidos dados bancários e fiscal dos suspeitos envolvido, porém existem fortes indícios de comprometimento. Foram apreendidos 17 aparelhos celulares durante a operação e encaminhados para Instituto de Criminalística que fará análise dos mesmos.


De acordo com promotor Marcos Alex Vera, em alguns casos dados foram apagados do celular, mas existe a possibilidade de recuperação. Até o momento não existe pedido de prisão para nenhum dos envolvidos, mas não foi descartada a hipótese em caso de intimidação ou sumiço de provas e documentos que comprovem envolvimento.


O prefeito afastado do cargo, Gilmar Olarte, ainda não tem data definida para prestar depoimento no Gaeco e deverá ser um dos últimos a ser convocado para esclarecimentos, adiantou o procurador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS