Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 17 de Junho de 2015, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015, 15h:29 - A | A

Operação

Gaeco apura improbidade na Prefeitura de Itaporã em serviços de publicidade

Durante Operação Layout foram recolhidos documentos na prefeitura, nas empresas e na residência de servidores municipais

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação

Prefeitura de itaporã operaçao layout gaeco

Operação do Gaeco recolheu documentos na Prefeitura de Itaporã

O Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado e a Promotoria de Justiça de Itaporã deflagraram nesta quarta-feira (17) a Operação “Layout” na Prefeitura daquela cidade. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos no Executivo municipal, sobre contratação de agências de publicidade para prestação de serviços.


De acordo com a nota do MPMS foram apreendidos documentos na prefeitura, na residência de servidores e municipais e na sede de empresas prestadoras de serviços.


A operação do Gaeco apura improbidade administrativa na contratação de empresas para prestação de serviços de publicidade, marketing e propaganda junto à prefeitura local.
Veja abaixo a nota do Gaeco na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MS) deflagrou a Operação “Layout”, na manhã desta quarta-feira (17/6/2015), em apoio à Promotoria de Justiça da comarca de Itaporã/MS, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal de Itaporã, na residência de servidores municipais, em sede de empresas prestadoras de serviços ao Município de Itaporã e seus proprietários.

Apura-se nesta investigação a prática de improbidade administrativa no âmbito do Município de Itaporã, tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda.

Esta etapa da Operação “Layout” foi autorizada pelo Poder Judiciário de Itaporã e visa apreender documentos, em meios físico e digital, referentes à execução dos Contratos nº 263, 264 e 265/2014, relacionados à contratação de agência de publicidade para prestação de serviços nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda, bem como outros documentos alusivos à prestação de serviços de publicidade ao Município de Itaporã e reforçar o acervo probatório já obtido durante a investigação em Inquérito Civil instaurado pela Promotoria de Justiça daquela Comarca.

Participam da operação 3 (três) Promotores de Justiça, 20 (vinte) policiais militares integrantes do GAECO/MS, 2 (dois) integrantes do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX/MPMS) e um integrante do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPMS), que também auxiliam nos trabalhos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS