Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 15:18 - A | A

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 15h:18 - A | A

ARTICULAÇÃO

G10 pode receber apoio de “mais dois ou três” em disputa por 1ª secretária

Grupo liderado pelo deputado Herculano Borges têm expectativa de crescimento para eleições da ALMS

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Em apoio à Paulo Corrêa, bloco de Herculano quer a 1ª secretaria da ALMS

Quatro dos seis deputados eleitos para 2018 e que compõem o 'G10', em reunião com o candidato à presidência da ALMS, deputado Paulo Corrêa

O grupo liderado pelo deputado estadual Herculano Borges (SD), conhecido como G10, pode crescer ainda mais antes da eleição que deve definir os membros que deverão ocupar as cadeiras da mesa diretora da Assembleia Legislativa a partir deste ano.

 

A informação é de um dos membros do grupo e possível candidato a 1ª secretaria da casa, deputado Coronel David (PSL). De acordo com David, já existem conversas avançadas com um deputado e o grupo ainda mantém expectativa de conseguir apoio de mais dois nomes. “Temos mais um que não vou divulgar o nome, e temos quase certeza de dois. Vamos aumentar o número para 13”, disse Coronel David.

 

Em relação ao nome que deve ser apresentado como candidato a 1ª secretaria, o grupo mantém postura de cautela e diz que ainda não existe uma definição. “Ainda não temos nada, o nome vai ser apresentado até o dia da eleição da mesa, de maneira natural”, disse Herculano.

 

Para a disputa dessa posição, o grupo deve enfrentar a concorrência do deputado Zé Teixeira (PSDB), atualmente no cargo e que já manifestou o desejo de continuar exercendo a função.

 

 

O G10 atualmente é composto pelos deputados, Capitão Contar (PSL) e Coronel David (PSL), Londres Machado (PSD), Neno Razuk (PTB), Herculano Borges (SD), Gerson Claro (PP), Antônio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD) e João Henrique (PR).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS