Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 18:15 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 18h:15 - A | A

Câmara dos Deputados

Fábio Trad sobe à tribuna em primeiro dia de sessão e ‘marcar posição sobre agendas urgentes’

Parlamentar já se posicionou contrário à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal

Flávio Brito
Capital News

Luis Macedo/Acervo/Câmara dos Deputados

Fábio Trad faz juramento na Câmara e é empossado deputado federal

Fábio Trad durante juramento para assumir mandato

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) pretende usar a tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados já na primeira sessão legislativa de 2018, nesta terça-feira (6), à partir das 14h (horário de Brasília). 

 

O parlamentar adiantou que, entre outras coisas, se dirigirá ao povo sul-mato-grossense com gratidão pela expressiva votação obtida nas eleições de 2014 e que viabilizaram, três anos depois, seu retorno ao Congresso. 

 

O deputado não ficará alheio a respeito de sua condição de primeiro suplente, recém-empossado no lugar do agora ministro Carlos Marun (PMDB-MS), e deve utilizar o parlatório também para marcar posição diante das principais e mais urgentes agendas e votações do país. O parlamentar já se posicionou contrário à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal e que tem a defesa encabeçada por Marun.

 

“Nem mesmo a suscetibilidade do cargo me tolherá de exercer plenamente, com rigor e empenho, o mandato parlamentar. E digo isso por experiência de quem já foi deputado por quatro anos, por convicção pessoal e em memória de meu pai Nelson Trad que, por vinte anos, honrou cinco mandatos sucessivos no Parlamento brasileiro”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS