Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Março de 2018, 09:01 - A | A

Terça-feira, 27 de Março de 2018, 09h:01 - A | A

Pauta do dia

Empresas que recebem incentivo fiscal devem reservar vagas para o primeiro emprego

Vereadores de Campo Grande votam seis projetos na sessão ordinária desta terça-feira

Flávio Brito
Capital News

Izaías Medeiros/Câmara de Vereadores

Criação do Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue deve ser analisado

Empresário usurá a palavra para falar controle emocional na administração pública

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis projetos na sessão ordinária desta terça-feira (27). Em única discussão e votação será votado o Projeto de Decreto Legislativo n. 1.796/17, de autoria do vereador Carlão, que outorga a medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, ao major Arquimedes Gonzaga Gonçalves.

 

Já em segunda discussão e votação serão votados cinco projetos.O Projeto de Lei n. 8.417/17, de autoria do vereador André Salineiro, que institui a criação de “Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue” no município de Campo Grande.

 

Também o Projeto de Lei n. 8.502/17, de autoria da vereadora Dharleng Campos, que dispõe sobre a obrigatoriedade de reservar no mínimo 10% das vagas das empresas que participam de programas de benefício ou isenção fiscal do município para o  primeiro emprego e dá outras providências.

 

O Projeto de Lei n. 8.520/17, de autoria dos vereadores Carlão e Gilmar da Cruz, que institui o Programa Municipal de Exame de Trombofilia, ao respectivo tratamento, na Rede Municipal de Saúde.

 

Ainda o Projeto de Lei n. 8.575/17, de autoria do vereador André Salineiro, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar em caráter permanente a coordenadoria de atendimento psicossocial na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social – Sesde.

 

E por fim, será votado em Plenário o Projeto de Lei n. 8.579/17, de autoria do vereador Fritz, que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal das Pessoas com Deficiência.

 

Tribuna Participativa 

A sessão contará com a participação do empresário Edir Porto, que atua em Campo Grande há quase duas décadas. A convite do vereador Pastor Jeremias, ele usará a Tribuna para discorrer sobre o controle emocional na administração pública, visando a importância da qualidade de vida do servidor, como também a excelência no atendimento dos munícipes.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS