Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 17:36 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 17h:36 - A | A

INVESTIMENTO

EMEI representar oferecer uma qualidade de vida melhor às famílias dos alunos.

“Estamos conquistando uma educação de qualidade” afirma prefeito.

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/ PMCG

EMEI representar oferecer uma qualidade de vida melhor às famílias dos alunos.

EMEI representar oferecer uma qualidade de vida melhor às famílias dos alunos.

Durante a cerimônia, de inauguração,nesta quinta-feira (8) esteve presente o prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da primeira-dama, Tatiana Trad, da vice-prefeita, Adriane Lopes, e da , Elza Fernandes, a EMEI Santa Fé, que recebeu o nome de Professora Emy Ishida Nascimento Nogueira. 

 

O prefeito destacou o empenho da gestão em ampliar o número de vagas na Educação Infantil. “Na nossa administração estamos conquistando uma educação de qualidade, melhorando nosso Ideb, com professores graduados. Nesta unidade adquirimos os mobiliários e fizemos todas as adequações necessárias para devolver o prédio à comunidade”.

 

Divulgação/PMCG

EMEI representar oferecer uma qualidade de vida melhor às famílias dos alunos.

Também será inaugurada uma EMEI em Anhanduí, gerando mais 150 vagas.

A unidade, com capacidade de atendimento de 250 alunos, está em funcionamento desde junho, com turmas do grupo 1 ao 3, que compreende a faixa etária de quatro meses a três anos. Segundo site oficial, o  prédio pertencia a uma instituição não governamental e está sob a responsabilidade da administração municipal desde o final de 2018.

 

Após intervenções, a unidade passou a contar com nove salas, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, sete banheiros, incluindo um  banheiro adaptado, sala de professores, coordenação, direção e administrativo. Na área externa, os alunos contam com dois parquinhos, além de solários que promovem a interação entre os alunos e um espaço para atividades de artes.

 

A inauguração da EMEI ainda contou com a presença do chefe de Gabinete do prefeito, Alex Gonçalves, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, dos vereadores Willian Macksoud, autor do projeto de Lei que sugeriu o nome da professora Emy para a unidade e Valdir Gomes, além de superintendentes e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS