Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 14:36 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 14h:36 - A | A

DESTAQUE

Em sessão da Câmara, Semana do Trânsito é destaque em setembro

Integrantes do projeto Patrulha Mirim divulgaram a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 a 26 de setembro

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Em sessão da Câmara, Semana do Trânsito é destaque em setembro

Os números provam que a população não está aderindo à importante missão de evitar acidentes com sequelas e mortes

A sessão da Câmara de Três Lagoas desta terça-feira (18) teve como destaque a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 26 deste mês. A sessão contou com a presença de integrantes do Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito e do projeto Patrulha Mirim de Educação que difundiram o tema deste ano da campanha que será "Nós somos o trânsito".

 

A coordenadora do setor, Creuza Ramos falou sobre a necessidade da educação e da parte técnica para se salvar vidas, podendo mudar apenas com a mudança de comportamento pessoal. A gestora ainda comentou que as autoridades têm trabalhado incansavelmente na conscientização, porém, os números provam que a população não está aderindo à importante missão de evitar acidentes com sequelas e mortes, o que tem promovido índices de morte maiores que o câncer, em nível nacional.

 

Neste ano, a prefeitura realizará ações como palestra para professores, vídeo e mesa redonda sobre bicicleta, orientação na escola Dom Aquino e blitz educativa na cidade. Outro que discursou foi o major PM Ênio, do Batalhão de Trânsito, focando no comportamento. Ele apresentou alguns dados como os 455 registros de acidentes neste ano, sendo que cinco pessoas morreram no local.

 

APOIADORES

 

O vereador Sargento Rodrigues parabenizou pela campanha de trânsito, lembrando que sempre cobra, da prefeitura, investimentos na segurança e que sejam dadas condições de trabalho aos agentes de fiscalização, visando evitar acidentes e poupar vidas.

 

Gilmar Garcia criticou a extinção da Secretaria de Trânsito, lembrando que o setor é municipalizado e necessita de recursos maiores. Já o vereador Celso Yamaguti elogiou o árduo e constante trabalho de educação para o trânsito e também ressaltou que a prefeitura tem se preocupado. Ele aproveitou para solicitar estudos sobre a viabilidade de ser instalado um semáforo no cruzamento da rua Angelina Tebet coma rua Trajano dos Santos, próximo à igreja Santa Luzia. Também solicitou a colocação de placas com nomes de rua.

 

O vereador Luiz Akira também apresentou solicitação para a implantação de semáforo, neste caso, no cruzamento da avenida Olintho Mancini com João Tomes. Ele ainda parabenizou a todos os envolvidos pela Semana Nacional de Trânsito. Akira afirmou que trânsito é preocupação constante dos vereadores, com indicações semanais sobre o tema. Ainda defendeu que educação das crianças e disse acreditar que estas ações promoverão bons frutos futuros.

 

O vereador ainda defendeu que a prefeitura coloque um olhar técnico, de engenharia de trânsito e mobilidade, pensando na cidade para os próximos 30 anos e pensando nos impactos que a industrialização tem causado. Ainda solicitou que parlamentares federais coloquem, no orçamento federal, verba para construir um anel viário que absorverá o tráfego de caminhões. Por outro lado também defendeu a criação e melhoria de ciclovias, abertura da Filinto até a BR-262.

 

A sessão teve caráter de urgência, para que os vereadores aprovassem a autorização ao Poder Executivo para abrir crédito especial por anulação. No caso, serão remanejados R$ 88 mil para a gestão do ensino fundamental no município.

 

Foto: Divulgação

 

Legenda: Os números provam que a população não está aderindo à importante missão de evitar acidentes com sequelas e mortes

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS