Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018, 15h:58
Tamanho do texto A - A+

Eder Brambilla tem candidatura indeferida pelo TRE

Eder teve candidatura considerada inapta pelo TRE em MS

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

Eder Brambilla tem candidatura indeferida pelo TRE

Na página do TRE, candidatura está indeferida

O candidato a deputado federal pelo MDB, Eder Moreira Brambilla está inapto para as Eleições 2018. Eder teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (13).

Eder já foi prefeito de Corumbá e também exerceu cargo de deputado estadual, mas para o pleito deste ano, conforme previsto, teve direitos políticos suspensos por condenação definitiva em ação de improbidade administrativa, quando então, esteve à frente do Executivo municipal.

Hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa relacionadas a condenações pela Justiça incidem quando o processo já terminou ou já houve decisão de órgão judicial colegiado (Tribunais). Nos casos em que a Procuradoria Regional Eleitoral constatou que o candidato responde a processo criminal ou por improbidade administrativa, inclusive com condenação, mas sem confirmação pelo Tribunal, o candidato não se enquadra nas hipóteses de inelegibilidade da Ficha Limpa e pode prosseguir com a candidatura.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix