Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 15:42 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 15h:42 - A | A

Audiência Pública

Durante audiência pública, vereadores debatem o Plano de Segurança Pública Municipal

Comissão Permanente de Segurança Pública solicitou audiência para apresentar situação da segurança na Capital e possíveis melhorias a serem encaminhadas ao Executivo

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Câmara Municipal de Campo Grande

Comissão Permanente de Segurança Pública solicitou audiência para apresentar situação da segurança na Capital e possíveis melhorias a serem encaminhadas ao Executivo

Na tarde desta quarta-feira (29), a Comissão Permanente de Segurança Pública, em audiência pública na Casa de Leis, apresentou através do vereador Delegado Wellington, a atual situação da Capital, a qual precisa ser revista e modificada, para que seja possível diminuir a criminalidade.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Delegado Wellington, “a segurança pública deve ser feita por todos, pois ela vai desde a situação primária até a responsabilidade da polícia em averiguar e tomar as devidas providências” pontuou vereador.


Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, “a população está preocupada com a segurança pública não é de hoje, talvez por isso tenham escolhido um vereador vindo da Polícia Federal, o André Salineiro, e o vereador Delegado Wellington, vindo da Polícia Civil, ainda quero parabenizar o prefeito Marquinhos Trad, pois ele escolheu para a Secretaria de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, advinda também da Polícia Civil, com embasamento e conhecimento para tratar das demandas da área. O conjunto das entidades é o que traz a oportunidade de buscar melhorias para a segurança da cidade”, afirma delegado Lopes.


Deputado Estadual, Paulo Siufi, se faz presente a audiência, para acompanhar debate, e ao fazer uso da palavra, diz que “ Temos muita leis municipais que não são acompanhadas, não são vistoriadas, eu faço parte do governo do Reinaldo Azambuja, o governador irá entregar 300 viaturas, onde 60 delas ficarão em Campo Grande, então há como fazer melhorias. Nós realizamos e aprovamos diversas leis, porém, não vemos a fiscalização das mesmas, para que sejam cumpridas conforme deve ser. Fizemos uma lei, João Rocha, Otávio Trad e Paulo Siufi, onde a mulher a partir das 21h pode parar em qualquer lugar para descer do ônibus, a Assetur está cumprindo, pois o Ministério Público notificou a mesma, de que se não cumprir será responsável pela mulher  que sofrer qualquer tipo de violência, entre outras diversas. Estendo a Comissão, caso desejem, podemos levar esse debate também para a Assembleia, onde eu faço parte da Comissão de Segurança,” pontuou vereador.

 

A comissão é composta pelos vereadores, Delegado Wellington, Odilon de Oliveira Junior, André Salineiro, Dharleng Campos e Otávio Trad.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS