Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 08:49 - A | A

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 08h:49 - A | A

Ordem do dia

Deputados devem apreciar três projetos de lei e um veto nesta quarta-feira

Governador vetou a instalação de circuito fechado de televisão em asilos, creches e pré-escolas no âmbito da iniciativa privada no Estado

Flávio Brito
Capital News

Luciana Nassar/ALMS

Deputados devem apreciar três projetos de lei e um veto nesta quarta

Ordem do Dia prevê a votação de PLs e vetos do Poder Executivo

Os deputados estaduais devem apreciar três Projetos de Lei (PLs) e um veto do Poder Executivo durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa. Em segunda discussão, dois projetos estão previstos. 

 

O primeiro é o PL 274/2017, de autoria do Governo do Estado, que institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio' e a 'Semana Estadual de Combate ao Feminicídio' em Mato Grosso do Sul. A proposta recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.

 

Também está pautado o PL 78/2017, do deputado Beto Pereira (PSDB), que dispõe sobre o uso do nome afetivo nos cadastros das instituições escolares, de saúde, cultura e lazer para crianças e adolescentes que estejam sob guarda de família adotiva.

 

Já em redação final, os parlamentares devem votar o PL 42/2018, de autoria do deputado Enelvo Felini (PSDB), que dispõe sobre a concessão de poderes aos advogados constituídos para procederem a autenticação de cópias de documentos em autos de procedimentos administrativos em que atuarem e dá outras providências.

 

Por fim, o veto do Executivo trata do PL 234/2016, de autoria do Deputado Amarildo Cruz, que dispõe sobre a instalação de circuito fechado de televisão (CFTV) em asilos, creches e pré-escolas no âmbito da iniciativa privada no Estado de Mato Grosso do Sul, tendo recebido parecer favorável à manutenção do veto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS