Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sábado, 22 de Outubro de 2016, 11:59 - A | A

Sábado, 22 de Outubro de 2016, 11h:59 - A | A

Ordem do dia

Deputados aprovam projeto que cria cargos para Defensoria Pública

Um dos projetos aprovados foi a criação de 41 cargos de defensor público

Edyelk dos Santos
Capital News

Durante a Ordem do Dia, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) 176/2016, de autoria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que prevê a criação de 41 cargos de defensor público, sendo 14 de Segunda Entrância, 23 de Entrância Especial e quatro de Segunda Instância, bem como criação de 61 cargos de servidores para dar atendimento às estruturas a serem implementadas.

Divulgação/Assembleia

Deputados aprovam projeto que cria cargos para Defensoria Pública

Um dos projetos aprovados foi a criação de 41 cargos de defensor público

O projeto tem como objetivo ampliar a atuação jurisdicional conforme “necessidade do serviço e em sintonia com a gestão e capacidade orçamentária e financeira da Defensoria Pública-Geral do Estado”. Os deputados aprovaram em segunda discussão, com pareceres favoráveis das comissões de mérito e agora o PL segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Outros dois projetos de autoria do Poder Executivo foram aprovados e vão ao expediente. Um é o Projeto de Lei 154/2016, que doa com encargo ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, imóveis em Campo Grande para a construção de sede própria do Conselho.

Outro é o PL 171/2016, que também prevê doação de imóvel pelo Executivo, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, ao município de Paranaíba, para a construção de prédio público e de entidade privada sem fins lucrativos.

Os deputados ainda aprovaram na sessão o Projeto de Resolução (PR) 30/2016, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa com a inclusão das comunidades quilombolas no que dispõe sobre a Comissão Permanente de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS