Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 07:54 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 07h:54 - A | A

Após vistoria

Deputado pede revisão de convênio entre Prefeitura e Apae

Vistoria realizada pela Comissão de Saúde da Casa de Leis identificou que a entidade estaria sobrecarregada

Maisse Cunha
Capital News

Assembleia Legislativa

Projeto prioriza vacinação contra vírus H1N1 em MS

 

O deputado estadual Paulo Siufi (PMDB)  anunciou, na sessão desta quarta-feira (14), da Assembleia Legislativa, que pedirá a revisão do contrato entre a Prefeitura de Campo Grande e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Segundo o parlamentar, a instituição atende seis vezes acima de sua capacidade.


A Comissão de Saúde da Casa de Leis, realizou, nesta semana, vistoria em uma das unidades da Apae , após receber denúncias de um grupo de mães sobre a qualidade das próteses e órteses, e constatou excessos de atendimentos.


O contrato, assinado pelas partes, prevê a realização de 500 atendimentos mensais, mas na prática, a prefeitura encaminha, em média, 3,1 mil pessoas para serem assistidas pela entidade.


A vistoria afastou as possibilidades de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar se os repasses feitos pelo Governo estão sendo revertidos em assistência, mas os parlamentares estabeleceram que serão feitas visitas periódicas na instituição, com apoio do Ministério Público Estadual (MPE).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS