Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 17:06 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 17h:06 - A | A

RESPOSTA

Defesa de Nelsinho diz que ele “não se encontra condenado por improbidade administrativa”

Em nota, a assessoria do senador eleito afirma que ele já entrou com recurso na justiça para reverter a decisão

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Defesa de Nelsinho diz que “não se encontra condenado por improbidade administrativa”

Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB) foi eleito senador nas eleições de 2018

Em uma nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (14), a assessoria do senador eleito em 2018 e ex-prefeito de Campo grande, Nelsinho Trad (PTB), informou que o político já entrou com recurso na Justiça Federal, tentando recorrer da condenação anunciada nesta manhã. Nelsinho foi condenado a ressarcir e pagar multa ao município por fazer propaganda pessoal em obras públicas, utilizando-se de totens com clara menção do próprio nome, além da numeração da obra realizada em mandato.

 

De acordo com a nota, a acusação do Ministério Público Federal foi referente, exclusivamente, a quatro totens instalados em obras que receberam recursos federais, na época em que era prefeito de Campo Grande. Após ser informado da condenação, Nelsinho protocolou um recurso de apelação para efeito suspensivo da mesma, junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

 

 

O advogado de defesa de Nelsinho, Rodrigo Marques Moreira, esclareceu ainda que enquanto não houver decisão final sobre este recurso, o ex-prefeito não se encontra condenado por improbidade administrativa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS