Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 10:14 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 10h:14 - A | A

Alvarás

CPI do Táxi convoca 24 pessoas para apurar documentação irregular em alvarás

Hoje serão ouvidas como testemunhas, proprietários de alvarás de duas famílias da Capital

Flávio Brito
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

CPI do Táxi ouve presidentes das entidades nesta sexta-feira

Até o momento, 14 pessoas portadoras de alvará, haviam sido ouvidas pelo colegiado

A última fase de depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Táxi) ocorre nesta segunda-feira (11), para a qual foram convocadas 24 pessoas, na Câmara Municipal de Campo Grande. Hoje serão ouvidas como testemunhas, proprietários de alvarás de duas famílias da Capital. Até então, 14 pessoas haviam sido ouvidas durante a CPI. Segundo o presidente da comissão, vereador Vinícius Siqueira (DEM), o relatório tem 80 páginas e detalha irregularidades em quase todos alvarás em Campo Grande, entre elas, o fato de alguns documentos terem sido escritos de próprio punho ou que foram aceitos sem firma reconhecida em cartório. 

 

“Nós apuramos que existe a concentração pulverizada de alvarás em nome de algumas famílias de Campo Grande que chegam a possuir até um ponto completo”, lembrou Siqueira. Os familiares de sobrenomes Oshiro e Sandim serão ouvidos ) a partir das 13h no Auditório Edroin Reverdito, na Câmara Municipal.

 

Em agosto, quando foram feitas as últimas oitivas, o vereador chegou a mencionar a “informalidade” dos documento. “Os alvarás são concessões da administração pública, são do povo de Campo Grande. Há muitos documentos feitos de próprio punho, sem qualquer formalidade, sem firma reconhecida”, questionou o parlamentar à época.

 

Segundo ele, a intenção é votar o relatório final ainda este ano. “Não queremos deixar para o próximo ano”, concluiu. Ainda de acordo com ele, o relatório é indicativo e todos os problemas elencados serão encaminhados para o MPE (Ministério Público Estadual) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para as devidas providências. 

 

A Comissão foi instaurada em 11 de abril deste ano, com a aprovação de 19 vereadores.  A motivação para abertura da CPI foram as denúncias recebidas por Vinicius Siqueira de que muitos alvarás de táxi estariam concentrados com determinados grupos familiares. 

 

Compõem o grupo de trabalho, os parlamentares: Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS