Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 14:37 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 14h:37 - A | A

Eleições 2018

Corrida pelo governo ganha mais um nome e Cláudio Sertão entra na disputa

Empresário é a aposta do Podemos e pré-candidatura será lançada no dia 9 de novembro

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Corrida pelo governo ganha mais um nome e Cládio Sertão entra na disputa

Cláudio Sertão (centro da mesa) com a cúpula do Podemos MS

Disputa pelo governo do Estado em ganha mais um nome. O empresário Cláudio Sertão, presidente do diretório regional do Podemos, deverá sair candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018. O partido (ex-PTN) traz também o nome do senador Álvaro Dias como pré-candidato à presidência da República. No Estado, o Pode anunciou nesta sexta-feira (20) que pretende lançar dois candidatos ao Senado, 16 ao cargo deputado federal e 48 estadual.

O partido diz acreditar que a vontade do sul-mato-grossense em eleger gente nova pode ser um trunfo para o partido. “Temos propostas de geração de emprego e renda para impulsionar Mato Grosso do Sul rumo ao desenvolvimento. Para isso, vamos realizar uma campanha popular, conversando com o cidadão sobre essas propostas”, afirmou Cláudio Sertão, que foi indicado pelo próprio partido para disputar as eleições.

O pré-candidato a governador do Estado não tem dúvida de que em função do “mar de corrupção” que se instalou e veio à tona em todo o País, inclusive em Mato Grosso do Sul, muitos dos que já estiveram no poder e dos que ainda estão, não serão eleitos por conta da indignação do eleitor. Sertão lembrou que o Podemos é um dos únicos partidos não envolvidos em nenhuma denúncia de corrupção como ocorre com a maioria dos partidos hoje no país, divulgou a legenda por meio de nota da assessoria .

Cláudio Sertão pretende começar a trabalhar a partir de agora com a “campanha popular”. “Time que quer torcida tem que colocar o time no campo”.

Currículo
Cláudio Sertão tem uma longa carreira como político e empresário que sempre lutou pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele é empresário em Campo Grande e representa a Federação das Indústrias de Masto Grosso do Sul – Fiems no ambicioso projeto de incrementar o desenvolvimento da fronteira do Brasil com o Paraguai, por intermédio do programa “Indústria sem Fronteiras”, lançado pela instituição, com o apoio do Governo do Estado, no primeiro semestre deste ano.

Sertão também exerce o cargo de secretário de Indústria e Comércio do Governo Paraguaio e por conta dessas atividades na fronteira, levou mais de 20 empresas nacionais a se instalarem na região e que geraram mais de 7 mil empregos diretos. A redução de impostos como o ICMS de diversos produtos e a redução também do Fundersul, são algumas das propostas de governo desse ousado empresário fez e continua fazendo muito pelo desenvolvimento do Estado.

O presidenciável senador Álvaro Dias vem a Mato Grosso do Sul dias 9 e 10 de novembro, acompanhado do senador Romário, do ex-jogador Marcelinho Carioca e da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para referendar apoio à pré-candidatura de Cláudio Sertão ao governo de MS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS