Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 12:07 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 12h:07 - A | A

Possível Retorno

Coronel David e Elizeu Dionísio podem estar com os dias contados nos atuais cargos

Suplentes podem perder cargo, caso titulares desejem concorrer às eleições 2018

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News e Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Coronel David e Elizeu Dionísio podem estar com os dias contados nos atuais cargos

Suplentes podem perder cargo, caso titulares desejem concorrer às eleições 2018

Caso Barbosinha (PSB) e Márcio Monteiro (PSDB) resolvam concorrer as eleições 2018, o atual deputado estadual Coronel David e o Deputado Federal Elizeu Dionísio podem estar com os dias contados em seus cargos. Conforme legislação os titulares devem deixar os cargos em que se encontrão até o dia 07 de abril, para que possam concorrer as eleições do ano que vem, que tem o primeiro turno marcado para o dia 07 de outubro.

Com Barbosinha reassumindo as funções legislativas, Coronel David fica sem mandato popular, com isso terá que buscar outra alternativa para manter a visibilidade política com os eleitores. De olho no momento político do Estado, a intenção momentânea é concorrer a Deputado Estadual ou outro cargo eletivo, podendo até haver troca de partido para que possa seguir o caminho do Deputado Federal Jair Bolsonaro.

Já para Elizeu Dionízio, que está na Câmara dos Deputados há quase três anos, ocupando a vaga de Márcio Monteiro, presidente regional do PSDB, licenciado para exercer a função de secretário Estadual de Fazenda, poderá se manter no cargo, caso o atual secretário seja indicado par o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Caso aconteça a indicação, o atual deputado federal, Elizeu Dionízio será efetivado no mandato de Deputado Federal e livre para concorrer à reeleição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS